Bolsa Família

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibiliza lista de Beneficiários do Programa Bolsa Família

O Programa Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal em 2003, por meio da Medida Provisória nº 132, posteriormente convertida na Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004. É um programa de transferência direta de renda com condicionalidades na área da Saúde e da Educação, que visa melhorar as condições de vida das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Para participar do Programa Bolsa Família, depende da renda per capita mensal e da composição familiar, isto é, se há crianças, adolescentes, jovens, mulheres grávidas ou nutrizes. O responsável familiar deve procurar a sede do Cadastro Único munido de um documento para verificação e agendamento do cadastro. Após a efetivação do Cadastro a família passa por averiguação do Governo Federal onde determina se enquadra no programa.

Para mais informações procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do setor de Cadastro Único situada na Rua: Cel João Franco Mourão, 264 – Centro ou através do telefone: (19) 3554-1943

Confira os projetos discutidos na Audiência Pública do Plano Diretor Municipal realizada em 14 de fevereiro de 2019.