Turismo

TURISMO E LAZER EM LEME

Os moradores de Leme podem contar com Biblioteca e Anfiteatro Municipal, com muitos exemplares de livros nas mais diversas áreas e com apresentações de arte e cultura. O Museu Municipal possui vários itens que contam a história da cidade, Lago Municipal com paisagens, pescaria e academia ao ar livre.

Há também o estádio de Futebol e Ginásios de Esportes, bem como clubes recreativos que proporcionam a prática de esportes como natação, tênis, vôlei, futebol americano, entre outras modalidades esportivas.

Para recepcionar os visitantes, além das atrações já citadas, Leme também conta com empresas conhecidas na região por proporcionar atividades direcionadas a trabalhos em equipes empresariais e acampamento de férias e recreação, como a República Lago.

Um ótimo local que pode oferecer aos moradores não apenas lazer, mas também contato direto com a natureza é o Memorial da Água, onde os visitantes podem percorrer o trajeto que é feito pela água que no passado abasteceu a cidade de Leme. Cerca de 500 estudantes vão ao local por mês, para conhecer o ambiente e aprender um pouco mais sobre a história de Leme e a respeito da natureza e meio ambiente, pois todo o trajeto em forma de trilha, conta com placas explicativas.

O Parque Ecológico Mourão também é um ponto de parada obrigatório, com amplo espaço para o lazer e caminhada ecológica.

Leme oferece muitas opções, confira o que fazer em Leme, onde ficar e os principais pontos gastronômicos da cidade. 

Guia do turista

Nós temos a dica
Onde comer
conhecer mais
Nós temos a dica
O que fazer
conhecer mais
Nós temos a dica
Onde ficar
conhecer mais