Poder Executivo

CONHEÇA E ACOMPANHE AS AÇÕES DO PODER EXECUTIVO LEMENSE

O Poder Executivo é exercido pelo Prefeito (eleito pelo voto). Para ajudá-lo na direção do município, ele conta com o apoio do Vice-Prefeito (eleito pelo voto) e os Secretários Municipais, encarregados dos vários setores administrativos. São de livre escolha do prefeito, permanecendo no cargo enquanto ele achar conveniente. 

 

Claudemir Aparecido Borges
Prefeito
Partido
PSD
Ano de gestão
Ano de gestão 2023-2024

Claudemir Aparecido Borges é graduado em Administração, com ênfase em Controladoria e Finanças e, pós-graduado em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades. Filiado ao Partido Social Democrático, é o 33º Prefeito do Município de Leme, eleito por 32.254 votos válidos, em dezembro de 2022, com mandato vigente até 2024.

Natural de Leme, onde vive desde seu nascimento e onde casou-se com a professora Roberta Borges, com quem teve seu único filho, Miguel.

Antes de iniciar sua carreira política, trabalhou nas empresas Magazine Luiza e Ápia Comércio de Veículo.

Em 2016, Claudemir Borges foi eleito Vereador, com votação expressiva e no ano de 2017 foi convidado pelo então Prefeito “Wagão” para novamente assumir a pasta de Serviços Públicos, onde permaneceu até 2018, quando assumiu a frente da Secretaria de Agricultura, e após novamente a Secretaria de Governo.

Em 2020, Claudemir foi novamente eleito, como o vereador que mais recebeu votos válidos no município, sendo eleito como Presidente da Câmara Municipal de Leme e assim, conforme suas atribuições de presidente, assumiu interinamente a cadeira de Prefeito do Município de Leme, de janeiro de 2021 à dezembro de 2022.

Francisco Geraldo Pinheiro
Vice-Prefeito
Partido
PSD
Ano de gestão
2023 - 2024

Francisco Geraldo Pinheiro, popularmente conhecido como Chico da Farmácia, construiu sua história de vida, integralmente, na cidade de Leme. Administrar sério e competente, empresário do segmento de saúde, foi presidente da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Leme, além de participar de várias instituições filantrópicas de Leme e de muitas ações beneficentes.

Ingressou na vida política em 2016, eleito vice-prefeito, formando a dobradinha com Wagner Ricardo Antunes Filho, sendo eleito com 75% dos votos válidos.

 

Agenda do prefeito