1º Festival da Cultura Chinesa de Leme

CULTURA E TURISMO
    03 de abril de 2024

1º Festival da Cultura Chinesa de Leme, acontecerá nos dias 13 e 14 de abril

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa sobre o 1º Festival da Cultura Chinesa de Leme.

A Secretaria da Cultura e Turismo de Leme realizará nos dias 13 e 14 de abril o 1º Festival da Cultura Chinesa de Leme. O evento será na Praça Manoel Leme s/n (antiga FEPASA) com início às 19h no sábado, dia 13 e às 16h no domingo, dia 14.

Destaque para a programação do dia 13, que terá a apresentação inédita em nossa região do grupo de dança e musica típica chinesa Hauxing Arts Group.

Durante os dois dias do festival, acontecerão apresentações de artes marciais, como por exemplo, kung-fu Li Tchuó Pa e wushu e taiji kuan além das conhecidas e encantadoras apresentações do dragão e do leão.

Além das apresentações culturais, haverá praça de alimentação com comidas típicas das duas culturas, a chinesa e a brasileira.

O festival e toda sua programação acontecem em comemoração aos 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e China.

Leme também receberá a visita do Consul Geral da China, o Sr. Yu Peng, no sábado, dia 13 abril.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1126.