1º Seminário Virtual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

EDUCAÇÃO
    16 de fevereiro de 2023

Seminário contou com a participação de autoridades lemenses

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, em cooperação com a UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, realizou o 1º Seminário Virtual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, no dia 10 de fevereiro de 2023, das 9h às 16h, com transmissão através da Plataforma Teams. O público-alvo foi direcionado aos profissionais da educação, servidores públicos, pais ou responsáveis e comunidade em geral e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas.

Para debater os desafios da Educação Inclusiva, o Seminário contou com a participação de autoridades lemenses como o Prefeito do Município de Leme Claudemir Aparecido Borges, o Secretário Municipal de Educação de Leme Guilherme Schwenger Neto, o Presidente da Câmara Municipal de Leme Ricardo de Moraes Canata, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Leme Josiane Cristina Francisco Pietro e a Coordenadora do Setor de Educação da UNESCO no Brasil Rebeca Otero.

O evento também contou com a colaboração de pais ou responsáveis, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e do CAPTE – Centro de Atendimento e Prevenção Técnico Educacional e especialistas no assunto, visando transformar a realidade em um espaço de convivência e tolerância, bem como, garantir os princípios básicos do acesso, da inclusão, da equidade e da qualidade de uma educação para todos, sem deixar ninguém para trás.

Para o Secretário Municipal de Educação de Leme Guilherme Schwenger Neto, “é uma alegria fazer parte desta Rede, que é referência para outras cidades, por que buscamos fazer um trabalho com respeito e comprometimento. Além disso, buscamos dentro da educação de Leme, o alinhamento das nossas ações aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, mais especificamente, as metas do ODS 4. Tenho certeza de que outros momentos como este irão acontecer, para podermos aprender a viver em uma sociedade mais justa e inclusiva”.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na Secretaria Municipal da Educação, localizada Rua Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573.6300.

 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

 

clique na foto para ampliar