27 anos do “Café com Chorinho”

CULTURA E TURISMO
    18 de maio de 2023

Apresentações de todos os domingos, pela manhã, já passou pelas Praças Rui Barbosa e da Maria Joaquina e agora está no Centro de Convivência do Idoso “Moacir Carneiro”

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Cultura e Turismo, parabeniza o “Café com Chorinho” pelos 27 anos de apresentações.

“O Café com Chorinho, começou com uma reunião de amigos, em casa, éramos tocadores dos seguintes instrumentos, uma gaita, um violão, um bandolim e um pandeiro. Nós tocávamos para passar o tempo e para nossa diversão, até que surgiu a ideia de levarmos para o público, apresentamos a ideia e a Prefeitura deu o apoio. Nossa primeira apresentação foi na Praça Rui Barbosa, no dia 27 de abril de 1996” conta Carlos Alberto Leite, o “Carlinhos da Gaita” um dos idealizadores do “Café com Chorinho”, que esse ano completa 27 anos de apresentações.

A primeira apresentação contou somente com os quatro instrumentos, citados por Carlinhos, para um público de pouco mais de 80 pessoas. Já na segunda apresentação, somaram-se ao quarteto, dois sanfoneiros, formação essa que permanece até os dias atuais.

Nesses 27 anos, os locais foram mudando e o público aumentando. Atualmente as apresentações acontecem no Centro de Convivência do Idoso “Moacir Carneiro” sempre aos domingos, das 09h às 12h30 e contam com a presença de mais de 200 pessoas.

A Trupe do Café com Chorinho já fez apresentações em várias escolas, em igrejas, festejos na zona rural e até mesmo em ouras cidades.

Em comemoração aos 27 anos, no próximo domingo, dia 21, haverá uma apresentação especial, que contará também com uma exposição com mais de 7.000 (sete mil) fotos feitas ao longo de todos esses anos de apresentações. “Todas as fotos que apresentaremos estão com moldura e com legendas. Faremos também, um cantinho da saudade, onde homenagearemos todas as pessoas que, de uma maneira ou outra passaram pelo Café com Chorinho nesses 27 anos” completa “Carlinhos da Gaita”.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente com a organização do Café com Chorinho, com “Carlinhos da Gaita” pelo telefone 19 99486-9779.