3.718 CRIANÇAS JÁ RECEBERAM A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

09 de fevereiro de 2022

Vacinação ocorre de segunda a sexta, no CS II

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, informa que 3.718 crianças de 5 a 11 anos de idade já receberam a primeira dose da vacina. O número representa aproximadamente 50% do público a ser vacinado durante a campanha.

No último sábado, 05 de fevereiro, 401 crianças estiveram no Centro de Saúde – CS II para tomarem a primeira dose da vacina. Outra ação realizada pela Secretaria de Saúde, também realizada no sábado, visava a vacinação de pessoas acima de 12 anos para tomarem a primeira, a segunda ou a dose adicional, completando o esquema vacinal. Ao todo, 367 pessoas compareceram a uma das unidades de vacinação.

Leme já aplicou 205.555 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 86.153 de primeira dose, 78.160 de segunda dose, 38.543 de terceira dose e 2.699 de dose única. O número representa aproximadamente 85% da população com ao menos uma dose, 77,4% com as duas doses da vacina ou dose única e aproximadamente 37% da população já recebeu a dose adicional.

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas acima de 12 anos de idade segue de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, nas seguintes unidades de saúde:

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM EMPYREO
Rua Sebastião Osório Martins, 164

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM PRIMAVERA
Rua João Francisco Domênico Seródio, 1.250

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM SANTA INÊS
Rua José Duarte de Mattos, 110

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM IMPERIAL
Rua Roberto Gallo, 100

Crianças de 5 a 11 anos de idade podem se vacinar de segunda a sexta, das 8h às 16h30 no CS II – Centro de Saúde II, localizado a Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150, Jardim Bela Vista, próximo a Escola Estadual Newton Prado.

Lembrando que a vacinação de crianças de 5 anos de idade depende da chegada de doses da Pfizer Pediátrica e será disponibilizada à população a medida que o Governo do Estado envie novos lotes do imunizante ao município.

As crianças devem estar acompanhas pelos pais ou responsáveis ou acompanhadas por um adulto responsável com o termo de assentimento devidamente preenchido. O termo de assentimento está disponível para download no portal oficial da Prefeitura de Leme em www.leme.sp.gov.br.

Somente com o esquema vacinal completo você estará protegido contra a Covid-19! Faça a sua parte, vacine-se e fique protegido! Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Hermínio Ometto, 705, Jardim Alvorada ou pelo telefone 3573.6599.

SECRETARIA DE SAÚDE