Administração do Cemitério Municipal passa orientações sobre o Dia de Finados

SERVIÇOS MUNICIPAIS
    10 de outubro de 2023

Obras em túmulos só poderão acontecer até o próximo dia 27 de outubro, após essa data somente a limpeza será permitida até a data de finados

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Serviços Municipais, informa sobre as rotinas no Cemitério Municipal São João Batista para as comemorações do dia de finados, 02 de novembro.

No próximo dia 2 de novembro, quinta-feira, será comemorado Dia de Finados, data em que familiares e amigos visitam os túmulos de seus entes queridos. Visando proporcionar melhores condições de visitação pública, a Secretaria de Serviços Municipais estará realizando manutenções necessárias, tais como, limpeza e pintura, a partir da segunda quinzena de outubro, mantendo o apoio até a data.

“O Dia de Finados é a data mais esperada e de maior importância para a equipe que trabalha no Cemitério Municipal por ser o dia de maior movimentação, por isso é necessária a realização e manutenção antecipadamente, a necrópole lemense fica dentro de um bosque, onde muitas árvores e pássaros cercam os jazigos, que, como todos, tem sua história” explica o Secretário de Serviços Municipais, Professor Marcelo Alves de Carvalho Almeida.

Ainda pensando no grande público que visitará o cemitério no dia de finados, ficou estipulado o prazo para obras nos túmulos, ate o dia 27 de outubro, após essa data, somente será permitida a a limpeza por parte dos familiares, sempre respeitando o horário de funcionamento, das 06h Às 17h, todos os dias.

“Infelizmente devido à proximidade do dia de finados, e com as limpezas feitas pelos familiares, observamos um aumento no numero de pequenos furtos, de objetos como placas de identificação, letras e vasos. Para combater essa prática, solicitamos às Secretarias de Serviços Municipais e a
de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, junto à Guarda Civil Municipal, a manutenção e troca da iluminação da avenida central interna do cemitério assim como também, rondas noturnas no interior do cemitério, através da Guarda Municipal” salientou o Raphael Jose Telles, que é o administrador do Cemitério Municipal.

As pessoas que precisarem de auxilio para encontrar os túmulos de seus entes ou amigos, bastam procurar, antecipadamente a Secretaria do Cemitério, nos seguintes horários: na parte da manhã  das 07h às 11h  ou na parte da tarde das 13h às 17h, para conseguir a localização. A expectativa da administração do Cemitério Municipal São João Batista, é de receber 25 mil visitantes no dia de finados.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Serviços Municipais, localizada na Av. José Antunes de Lisboa, 300 – Jd do Bosque, ou pelo telefone 3572-9310.