Agosto Lilás - Mês de enfrentamento à violência contra a mulher

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    02 de agosto de 2023

Alertar e orientar sobre as violências contra a mulher e incentivar denúncias são os objetivos do “Agosto Lilás”

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social,  informa sobre o “Agosto Lilás - Mês de enfrentamento à violência contra a mulher” 2023.

Criado oficialmente em 12 de setembro de 2022, por meio da Lei 14.448/22 que estabeleceu que, a União, os estados e os municípios deverão promover ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher durante o mês de agosto.

O mês de agosto foi escolhido em razão das comemorações do aniversário  da Lei Maria da Penha (Lei 11.340 de 8 de agosto de 2006).

A Lei Maria da Penha, prevê em seu texto, cinco tipos de violência contra a mulher:

l Física,

l Psicológica,

l Moral,

l Sexual

l Patrimonial

O objetivo do “Agosto Lilás” é o de alertar e orientar a população sobre a importância de prevenir e de enfrentar à violência contra a mulher, em qualquer uma de suas formas previstas na Lei Maria da Penha, e também incentivar denúncias de agressões.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizarão eventos no período de 07 à 11 de agosto, na UBS do Jardim Empyreo, PSF do Jardim Imperial, CRAS Primavera, CRAS Palmeiras e também na ACIL.

“Realizaremos palestras, rodas de conversa, blitz educativas e outras dinâmicas, tudo com o objetivo de fomentar a reflexão sobre esse tema de grande importância”, ressalta a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 - Centro ou pelo telefone 3573-6040.