Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos - EJAI da Rede Municipal viajam à São Paulo para assistir musical

20 de setembro de 2023

A visitação ao Teatro Sérgio Cardoso é parte de um projeto desenvolvido pela professora de uma das turmas

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último domingo, 10, Expedição Pedagógica para o Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo. A visita ao teatro e a apreciação de musical é uma ação de culminância de projeto desenvolvido na sala de aula pela professora dos Termos 3 e 4 da Educação de Jovens, Adultos e Idosos - EJAI.

A expedição pedagógica propiciou aos alunos da EMEB “Prof.ª Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif” que pertencem a esta modalidade de ensino, experenciar in loco os conteúdos desenvolvidos em sala de aula. Além de pesquisas, leitura, escrita nas diferentes disciplinas do currículo, observar a montagem, o cenário, os atores completaram a proposta de ensino por meio do acesso aos bens culturais. É papel da escola expandir as oportunidades aos alunos que não tiveram acesso em idade própria. “Nunca pensei que viveria uma experiência tão linda”, relata Manoel Freitas Neto, aluno do Termo 3. O espetáculo apreciado é intitulado “Bob Esponja – O Musical”.

De acordo com a professora Maria Rita de Godoi Trevizan, a experiência possibilitou ainda verificar como os alunos associaram as aprendizagens da sala de aula com a vivência de conhecer o teatro e fazer essa imersão artística. Além de proporcionar aos alunos, por meio dos eventos culturais desenvolvimento de habilidades como selecionar dados em pesquisa, ser capaz de interferir criticamente na realidade, desenvolver valores éticos e fruir esteticamente das produções culturais da humanidade.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada à Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO