Alunos da EJAI - Educação de Jovens, Adultos e Idosos visitam a Faculdade Anhanguera - Leme

27 de setembro de 2023

Estudantes e professoras da Rede Municipal de Ensino participaram de roda de conversa com os alunos de graduação em Pedagogia

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação propiciou aos alunos da EJAI - Educação de Jovens, Adultos e Idosos, na noite da última terça-feira, 19, a realização de uma roda de conversa com os estudantes de graduação em Pedagogia da Faculdade Anhanguera - Leme. A ideia do convite partiu da Coordenadora do Curso, Julia Lino, para que os graduandos da universidade vivenciassem as práticas da professora Maria Rita de Godoy Trevizan, regente dos Termos 3 e 4.

Os alunos da EJAI - Educação de Jovens, Adultos e Idosos da EMEB Profª¨ Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif dirigiram-se à Faculdade Anhanguera, onde foram apresentadas aos estudantes do Curso de Pedagogia informações como a organização da grade e carga horária e a apresentação do trabalho pedagógico desenvolvido pela professora em cada um dos Termos. Na ocasião, ficaram também expostos os materiais pedagógicos que a educadora utiliza para desenvolvimento das aulas.

A conversa foi conduzida pela Professora do Curso de Pedagogia, Michele Azevedo de Paula Pedro, que falou para ambos os grupos sobre a importância em experienciar a educação de pessoas que não tiveram acesso à escolarização em idade própria. “A literatura não conseguiria traduzir as motivações, anseios e objetivos pessoais dos alunos adultos,” considera a professora Michele. E completa: “é vivenciando práticas de sucesso que os futuros pedagogos poderão fazer também escolhas assertivas para sua própria atuação”.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada à Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO