Alunos da Rede Municipal participaram da Olimpíada Mirim de Matemática - OBMEP

13 de dezembro de 2023

A premiação distribuiu certificados entre os participantes com melhor desempenho

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 2ª Olimpíada Mirim de Matemática - OBMEP para os alunos da Rede Municipal de Leme. Esta é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que organiza desde 2005 a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. A modalidade Mirim abrange o conteúdo de Matemática voltado aos alunos de escolas públicas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

No município, participaram aproximadamente 4.450 alunos dentre as dezenove Unidades Escolares de Ensino Fundamental. O objetivo da Olimpíada Mirim - OBMEP é incentivar o ensino da Matemática, transformando a relação das crianças com a disciplina nas séries iniciais, introduzindo aspectos criativos e lúdicos no processo de aprendizagem.

A Olimpíada foi dividida em dois níveis: Mirim 1 - alunos do 2º e do 3º Ano e Mirim 2 - alunos do 4º e 5º Ano. A competição ocorreu em duas fases, ambas aplicadas pelas próprias escolas. A primeira, realizada no dia 28 de agosto, consistia em uma prova classificatória composta de quinze questões objetivas (múltipla escolha). A segunda fase aconteceu em 9 de novembro para os alunos classificados na primeira.

Os alunos que concluíram a segunda fase com êxito, receberam, mediante a classificação, certificados correspondentes às medalhas de bronze, prata e ouro. O conteúdo das provas das duas fases é apropriado ao grau de escolaridade dos estudantes. A Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação está acompanhando as solenidades de premiação nas Unidades Escolares que acontecem no período de 07 a 15 de dezembro.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a Av. Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO