Alunos do 2º e 5º ano da Rede Municipal realizarão o SARESP 2023

30 de novembro de 2023

Avaliação é aplicada anualmente pelo Governo do Estado para avaliar o rendimento escolar básico no Estado de São Paulo

A Prefeitura do Município de Leme através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos Pais e Responsáveis que a aplicação da avaliação do SARESP – Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - 2023 ocorrerá no dia 05 de dezembro, para os alunos matriculados nos 2º e 5º Anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Enfatizamos que a presença dos estudantes para a realização da avaliação – Língua Portuguesa (LP) e Matemática (M) – é muito importante!

SARESP

A avaliação é aplicada anualmente, desde 1996, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para avaliar sistematicamente o Ensino Básico na Rede Estadual e produzir um diagnóstico do rendimento escolar básico paulista.

Os resultados do SARESP podem ser comparados ano a ano e permitem aos responsáveis pela condução da educação, nas diferentes instâncias, identificar o percentual de alunos nos níveis de proficiência. Além do seu caráter diagnóstico, os resultados desta avaliação visam subsidiar as ações de planejamento e tomadas de decisões em relação às políticas públicas.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a Av. Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO