Atendimento nas Unidades de Saúde Municipais

SAÚDE
    30 de agosto de 2023

 

É importante que a população sempre procure, primeiramente, as ESF’s ou UBS’s

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa sobre os atendimentos de médicos generalistas e especialistas nas Unidades de Saúde do Município.
 
As Unidades de Saúde do Município de Leme, estão distribuídas estrategicamente pela cidade, seguindo normas e determinações do Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
  
Unidades de Estratégia de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde
 
No Município, temos 9 ESF’s que atendem bairros específicos e contam com equipes de enfermeiros e médicos da saúde da família, 6 UBS’s na área urbana e 2 UBS’s na área rural, que contam com enfermeiros, ginecologista, pediatra e clínico geral, abrangendo diversas regiões da cidade.
 
Unidades de Atendimentos Especializados
 
As unidades de atendimento especializado, também atendem a todas as regiões e contam com ampla estrutura de atendimento, espaços e equipamentos para realização de exames e procedimentos clínicos, além de enfermeiros e médicos especialistas.
 
“É importante que a população sempre procure, primeiramente, as ESF’s ou UBS’s, que são as unidades mais próximas de sua residência. No atendimento a equipe identificará, a necessidade de encaminhamento ao especialista. É importante que sigam esse fluxo, pois assim, todos serão atendidos de maneira adequada, garantindo prevenção e promoção da saúde” explica a Secretária de Saúde, Juliane Binotto.
 
A secretária enfatiza também, que mediante necessidade, realizou recentemente a contratação de novos médicos, incluindo especialistas.
  
Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573-6599.

 


SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

clique na foto para ampliar