BOLETIM ESPORTIVO 10 DE OUTUBRO

ESPORTES E LAZER
    10 de outubro de 2023

Confira os resultados e novidades da semana no esporte lemense

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer informa as últimas novidades e resultados do esporte no município.

ULTRAMARATONA- UTMB (Ultra Trail du Mont-Blanc) – World Series

Entre os dias 21 a 24 de setembro, a cidade de Paraty (RJ) sediou a UTMB – World Series, única prova de corrida de trilha seletiva no Brasil. A prova de 55km de distância pelas trilhas daSerra da Mantiqueira foi marcada pelo calor de 37 graus, umidade relativa do ar de 85% e com ganho de elevação positiva de 2.682m.

A corredora lemense, Camila Matte, obteve um excelente resultando ficando entre as TOP25 em mais de 29 países presentes na competição.

A prova faz parte do calendário mundial de corrida de trilha UTMB (Ultra Trail du Mont-Blanc) que acontece em Chamonix na França em 2024. Com os pontos conquistados Camila encerra o ano com 100% de aproveitamento e suas chances de estar no mundial fica cada vez mais próximo.

Futsal

Aconteceram no último dia 06 de outubro, sexta-feira, as finais do campeonato de Futsal - 1ª Divisão. Disputaram o título, as equipes do Nova Santa Rita e Santa Rita.

Com o Placar final de Nova Santa Rita 0 x 1 Santa Rita, a esquipe do Santa Rita conquistou o título de campeã 2023 da 1ª divisão de Futsal.

Futebol

TROFÉU SEMANA DA CRIANÇA-2023

No sábado, dia 7 de outubro, as categorias Sub-07 e Sub-09 da Escolinha de Futebol de Leme jogaram amistosos diante da Escolinha de Futebol do Porto Ferreira Futebol Clube.

A categoria Sub-07, conquistou o Troféu Semana da Criança-2023, um simbólico prêmio alusivo ao Dia das Crianças, que foi disputado no jogo.

Na categoria Sub-09, os anfitriões foram os que levantaram o taça.

Porém, cabe salientar que nestas categorias menores, o que realmente importa em jogos como estes é a oportunidade dos atletas vivenciarem um ambiente de jogo, adquirirem experiências que vão contribuir para o seu pleno desenvolvimento dentro e fora do campo e construírem ou reforçarem laços de amizade.

Liga Sanjoanense 2023

Sábado dia 07 de outubro, a Escolinha de Futebol de Leme (Lemensinho), jogou na cidade de Poços de Caldas/MG pela Liga Sanjoanense. Os jogos foram contra as equipes do Bate Bola na categoria Sub-13 e Coopoços no Sub-15.

A categoria Sub-13 já garantiu classificação para semifinal e Sub-15 continua na briga pela classificação.

Os resultados e gols foram os seguintes:

Sub-13 - Lemensinho 0 x 0 Bate Bola

Sub-15 - Lemensinho 1 x 1 Coopoços
Gol: Rafael

Vôlei

Sábado dia 07 de outubro, aconteceu na cidade de Piracicaba o Festival APV de Voleibol- Categoria Mirim.

Colocação geral:

1- Piracicaba
2- Araraquara
3- Leme
4- Américo Brasiliense

Mountain Bike

EQUIPE CLUBE EMPYREO MTB RACE É CAMPEÃ DO KENDA OPEN CUP MTB 2023

A Equipe Empyreo MTB Race se destaca em uma das maiores provas de Moutain Bike da atualidade no Brasil e consagra-se Campeã após 4 Etapas disputadíssimas com dezenas de equipes de alto nível e milhares de atletas.

A final aconteceu na cidade de Itapira/SP com 1200 atletas inscritos dividido em 54 categorias onde percorrerão 66 km com 1.600m de altimetria acumuladas passando pela Rota 32, Descida da Santa Joana, Descida do Nunca Mais que é muito inclinada e difícil de fazê-la, Trilha do Predador, Estrada do Zé Branco e já na reta final da corrida passando por três trilhas Maldição, Vietnã e Secreta. Um trajeto radical, com muita água e lama.

==========================================================================

A Secretaria de Esportes e Lazer disponibiliza através do site www.esporteelazerleme.com.br, todas as informações referentes as competições, como: tabela de jogos, resultados, classificação, artilharia e etc

Lembre-se:

A prática regular de esporte ou atividade física fortalece os músculos, melhora a frequência dos batimentos cardíacos e a circulação sanguínea, reduz a ansiedade e a depressão, evita ou controla doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e osteoporose.

Esporte é vida, pratique!

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 4º Andar – Centro ou por meio do telefone 3097-1000.