Carnaval 2023 – CarnaLeme – Unindo Todos os Povos

CULTURA E TURISMO
    29 de dezembro de 2022

Carnaval popular de Leme retorna após 2 anos suspenso pela pandemia

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, informa sobre o Carnaval popular de Leme, o “CarnaLeme – Unindo Todos os Povos”.

Aconteceu no último dia 22 de dezembro, na sala de reuniões da prefeitura a reunião entre as Secretarias de Cultura e Turismo, Secretaria de Comunicação Social e representantes dos Blocos da Fanfel (Fanfarra Feminina), Velho Capitão e TamoJunto e também o presidente da Associação dos Mascreiros da Cresciumal para começar os planejamentos para a realização do “CarnaLeme 2023”.

A principal novidade para o próximo carnaval é a mudança de local para a realização dos festejos, que não será mais na concha acústica da Praça São Manoel, sendo transferido para a Praça Manoel Leme, a praça da Antiga FEPASA.

“Trata-se de um local mais amplo de com maior facilidade de acesso para a população” justificou o Secretário de Cultura e Turismo, Marcel Arle, que também destacou a importância de convidar toda a população para integrar os blocos que participarão da festa. “Os blocos estão abertos para novos integrantes, para contribuir com a folia. Os blocos não são apenas aqueles integrantes que tocam os instrumentos, tem os foliões também” completou.

Para os foliões que se interessarem a ingressar junto com os blocos podem entrar em contado diretamente com os representantes abaixo:

Bloco da Fanfel – (19) 98171-2191 – Branca

Bloco Velho Capitão - (19) 99784-5795 – Gê

Bloco TamoJunto – (19) 99151-9606 – Carlão

Associação dos Mascreiros - (19) 99782-4759 – Helcio

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Praça Manoel Leme, S/N (Antiga Estação da FEPESA), ou pelo telefone 19 – 99281-4024.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL