CAVET completa 3 anos de atendimento ao público

07 de março de 2024

Centro de Atendimento Médico Veterinário completa 3 anos de grandes trabalhos voltado ao bem estar animal

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informa sobre os 3 anos de funcionamento do CAVET - Centro de Atendimento Médico Veterinário.

Inaugurado em 01 de março de 2021, o Centro de Atendimento Médico Veterinário Público Municipal, popularmente conhecido como CAVET, completou 3 anos de atividades.

O CAVET, possui 472 metros quadrados conta com salas de atendimento veterinário, sendo 2 para cães e 2 para gatos, salas de preparação cirúrgica sendo 1 para os animais e 1 para a equipe cirúrgica, necrotério, sala de esterilização, banheira para lavagem de cão e gato, sanitários, espaço para estoque de medicamentos, administração do prédio e atendimento à população, sala de raio X, laboratório hemato/bioquímico, laboratório de fezes e urina.

Em sua estrutura organizacional, dispõe de 1 agente administrativo, 3 médicos veterinários, 1 tratadora de animais, 1 agente de serviços público encarregado da limpeza, 1 técnico de raio-X, 1 farmacêutico responsável pelo laboratório e 6 estagiários, responsáveis pelos atendimentos clínicos e campanhas de castração de cães e gatos no município.

O Centro de Atendimento Médico Veterinário, leva o nome do Médico Veterinário “Giovanni Pasquale Peluso” fazendo uma justa homenagem à esse exemplar profissional.

“A população de Leme tem muito amor pelos animais. Com o CAVET, nossa cidade tem um local adequado e bem estruturado, para oferecer apoio e atendimento aos bichinhos de estimação dos cidadãos de baixa renda que não possuem condições financeiras de bancar um tratamento particular”, ressalta o Prefeito Claudemir Borges.

Ao longo desses 3 anos, o CAVET já realizou:

Um total de 20.089 (vinte mil e oitenta e nove) atendimentos, sendo uma média de 27 atendimentos por dia e 559 por mês;

Um total de 1371 (uma mil, trezentas e setenta e uma) cirurgias, sendo uma média de 1,8 cirurgias por dia e 38 por mês;

Um Total de 2020 (duas mil e vinte) castrações, sendo uma média de 2,7 castrações por dia e 56 por mês.

Importante frisar e lembrar que, durante todo o período da pandemia da COVID-19, o CAVET manteve seus atendimentos e procedimentos inalterados, apenas reduzidos.

“O CAVET foi a realização de um sonho, iniciado lá em 2017, em uma modesta sala junto a Núcleo de Zoonoses, que foi tomando forma posteriormente, no Setor de Atendimento Veterinários, a “Casinha” como carinhosamente nos referimos ao local que atendíamos antes do CAVET, e que hoje está solidificado e se aperfeiçoando no dia a dia”, explica o Dr. Elton Sterzo, Médico Veterinário e Responsável Técnico do CAVET.

Informações adicionais podem ser adquiridas no Centro Médico Veterinário, localizado na Avenida Joaquim Lopes Águila, 3820 – Jardim Juana, ou pelo telefone 3097.1042.