CICLOTURISMO em Leme ganha projeto de novo Circuito

CULTURA E TURISMO
    09 de fevereiro de 2023

O “Circuito dos Mananciais” deverá passar pelo novo Parque da Fazenda Santa Rosa

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, informa sobre projeto de novo Circuito de Cicloturismo.

Na quinta-feira, dia 02, o Secretário de Cultura e Turismo - Marcel Arle e o Secretário de Comunicação Social - Rodrigo Ramalho, juntamente ao Presidente da Câmara Municipal - Ricardo Canata, estiveram na Fazenda Santa Rosa, onde foram recebidos pelo CEO do Frigorífico - Fernando Capra. O objetivo da visita a fazenda, foi de deliberar sobre o novo projeto “Circuito dos Mananciais” e também para conhecer a proposta de criação do “Parque Santa Rosa”.

Além do Ceo do Frigorífico, acompanharam e orientaram as autoridades durante a visita, os seguintes colaboradores: Paola Moretti Rueda – Gerente de ESG, Luciano Barbosa – Gerente de Suinocultura e Felipe Esteves – Marketing.

O Secretário de Cultura e Turismo, apresentou o novo projeto de cicloturismo denominado “Circuito dos Mananciais” aos presentes. O circuito que já está traçado, envolve as cidades de Leme e Santa Cruz da Conceição e, em um dos trechos passa pela Fazenda Santa Rosa, levando o cicloturista a conhecer o Memorial da Água, “Prefeito Ricardo Landgraf”.

Na ocasião, foi explanada a criação do Parque Santa Rosa, uma novidade que atenderá toda a população lemense, bem como toda nossa região. O parque vai ocupar uma área pertencente a própria fazenda e tratará a questão ambiental como principal eixo. Uma Fundação já foi criada e cuidará de todo o Projeto Socioambiental.

Aos secretários e ao representante da Câmara Municipal, foi também realizada uma apresentação da fazenda/empresa, o que fora conquistado nas últimas décadas e, projetos de médio e longo prazo, que já estão em andamento dentro do Grupo, trazendo benefícios para a empresa, colaboradores e para a cidade de Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Praça Manoel Leme s/n (Antiga FEPASA).