Claudemir Borges toma posse como Prefeito Eleito

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    18 de janeiro de 2023

Claudemir Borges foi diplomado no dia 12 e empossado pela Câmara dos Vereadores no domingo dia 15

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, informa sobre as cerimônias de diplomação e posse do Prefeito e Vice-Prefeito, Claudemir Borges e Francisco Pinheiro respectivamente.

Na última quinta-feira, 12 de janeiro, em cumprimento à legislação eleitoral, foram diplomados no Cartório Eleitoral de Leme, os candidatos eleitos, Claudemir Aparecido Borges e Francisco Geraldo Pinheiro, respectivamente prefeito e vice-prefeito.

A diplomação é um ato formal onde a Justiça Eleitoral reconhece oficialmente como vencedores das eleições os candidatos escolhidos pela população no dia das votações ocorrida no dia 11 de dezembro de 2022.

Devidamente diplomados, os eleitos participaram da Cerimônia de Posse, realizada no dia 15, domingo, em sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores.

Esta cerimônia é um ato formal, onde os representantes do povo, no caso os vereadores, efetivamente dão posse aos eleitos.

Na sequência, prefeito e vice-prefeito, já na nova Sede da Prefeitura, participaram da cerimônia de transferência de cargo, ato este, que é similar à cerimônia do passar a faixa dos presidentes da República.

Nesta cerimônia, o prefeito interino, Professor Marcelo Alves de Carvalho Almeida, juntamente com o Procurador Geral do Município, Dr. Francisco D’Angelo Neto e Dr. Vagner Francisco Cozar, Secretário de Administração, transferiu oficialmente o cargo de prefeito para Claudemir Aparecido Borges.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Comunicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar - Centro, ou pelo telefone 3097-1000 – Ramal 1005.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL