CODEL nos Bairros: Levando Informação e Serviços para a Comunidade

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    18 de maio de 2023

Evento acontece dia 20 de maio, no Jardim Empyreo

 

A Prefeitura do Município de Leme informa sobre a realização da primeira edição do CODEL nos Bairros.

Codel nos Bairros é um evento especialmente projetado com o objetivo de levar informações e serviços relevantes aos bairros, promovendo um maior acesso a conhecimentos que podem impulsionar o desenvolvimento local. A iniciativa visa engajar o poder público, a sociedade civil organizada e a classe empresarial em um esforço conjunto para fortalecer a comunidade e estimular o desenvolvimento econômico do município.

Um dos objetivos principais do evento é a realização de palestras sobre empregabilidade e empreendedorismo. Especialistas são convidados a compartilhar seus conhecimentos e experiências, fornecendo orientações valiosas sobre como buscar oportunidades de emprego, criar um negócio próprio e explorar o potencial empreendedor dos moradores dos bairros. Também acontecerá captação de currículos, uma ação que visa aproximar empresas e candidatos em potencial, ajudando os cidadãos a ingressarem ou se recolocarem no mercado de trabalho.

Confira abaixo outros serviços que serão oferecidos no dia:

  • Oficina de elaboração de currículos;
  • Oficina de comportamento durante entrevistas;
  • Oficina artístico-cultural de grafite;
  • Testes Rápidos de HIV/IST
  • Vacinação contra a Gripe
  • Orientações sobre:
    • PROCON
    • RG
    • Alisamento Militar

“Serão realizadas diversas atividades e palestras que abordarão temas como empregabilidade, empreendedorismo e educação financeira. Essa é uma oportunidade imperdível para aprender, compartilhar conhecimento e se conectar com pessoas interessadas nessas áreas. Além das palestras, o evento contará com a presença de empresas que estarão captando currículos, Teremos a Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho, apoiadora do evento, que oferecerá vários serviços, a Secretaria de Saúde, que realizará testes rápidos de HIV/IST e também a vacinação contra a gripe. Serão oferecidas atividades especialmente voltadas para adultos, jovens e crianças, proporcionando um ambiente diversificado e enriquecedor para todas as faixas etárias” explica o Prefeito, Claudemir Borges.

“Reforçamos nosso convite para todos os moradores do bairro, e também da cidade, a prestigiarem esse evento”, finalizou o Prefeito.

O Primeiro Codel nos Bairros acontecerá no sábado, 20 de maio, das 08h às 12h na EMEB Profª Zulmira Pedro Sawaya Donadelli, no Jardim Empyreo.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Comunicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1005.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

 

clique na foto para ampliar