CREA-SP realiza força-tarefa em Leme e região

OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO
    08 de outubro de 2023

Ações fiscalizatórias acontecem em 17 municípios entre os dias 16 e 20/10/2023

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, informa sobre a realização de força-tarefa do CREA-SP em Leme;

Entre os dias 16 e 20 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP) realiza uma grande força-tarefa de fiscalização em Leme e região, contemplando, ao todo, 17 municípios. A ação de caráter orientador e preventivo tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Serão dez (10) agentes fiscais atuando com foco no segmento de Engenharia Agronômica nas cidades de Leme, Santa Cruz da Conceição; Corumbataí, Analândia, Pirassununga; Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, Casa Branca, Itobi, São José do Rio Pardo, Caconde, Divinolândia, Tapiratiba, São Sebastião da Grama e Mococa.

“Nossa atuação visa orientar e proteger tanto a sociedade quanto os profissionais. Com a força tarefa de fiscalização, conseguimos atender a um maior número de atividades, uma vez que, por ser uma fiscalização com foco específico, contemplamos diversos municípios em uma única semana”. A meta é chegar a 600 mil ações até o final do ano, explica o gerente regional do CREA-SP, Eng. Civil Arthur Alberto Azevedo Ribeiro Neto.

Denúncia

O CREA-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site www.creasp.org.br; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.

Sobre o CREA-SP

Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O CREA-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Contatos para a imprensa: crea-sp@cdicom.com.br

Thais Fernandes – 11 95025-3390

Juliana Gaspardo  - 11 99223-5009  ou 11 98149-4354

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Obras e Planejamento Urbano, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 4º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1004.