Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho 2023

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    18 de maio de 2023

Drive-Thru de arrecadação acontece neste sábado, 20 de maio, no Lago Municipal e na Praça Manoel Leme (antiga FEPASA)

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade de Leme, informa sobre o Dia “D” de arrecadação da Campanha do Agasalho 2023.

A Campanha, de iniciativa do Fundo Social de São Paulo, órgão ligado ao Governo Estado, em parceria com o Tiro de Guerra 02/074 e apoio da EPTV, acontece desde o dia 24 de abril, sob o tema “Aqueça seu coração, faça sua doação! ”, tem por objetivo principal, a arrecadação de cobertores e agasalhos em bom estado de conservação, onde, posteriormente serão transformados em kits e doados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município, devidamente cadastradas junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“A campanha contribui para o atendimento das necessidades básicas da população vulnerável, e ainda, para o fortalecimento da relação de solidariedade, entre o Fundo Social, a Secretaria de Assistência Social e a população lemense”, declarou Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Fundo Social de Solidariedade de Leme, responsável pelas ações solidárias do município, destaca entre outras ações a “Campanha do Agasalho”, como a maior campanha anual realizada no município.

“Em 2022, 700 famílias foram atendidas, já para este ano, temos por objetivo maximizar ações que fortaleçam ainda mais nosso trabalho. Nosso compromisso, nesse ano, é superar e contemplar um número ainda maior, de beneficiários”; ressaltou Roberta Cristina Borges, Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Leme.

As arrecadações contam com o apoio dos Atiradores do Tiro de Guerra 02/074, e o trabalho das equipes da SADS – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, além de pontos fixos em comércios e indústrias do município, devidamente identificados com o selo oficial da campanha.

As doações ainda podem ser realizadas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro e Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida 29 de Agosto, 668 – Centro (antiga prefeitura)

Confira abaixo o cronograma de próximas ações a serem realizadas, conforme estabelecido entre o Fundo Social de Solidariedade e a SADS.

• Coleta das Doações: de 24 de abril a 22 de maio
  • Dia D – Drive-Thru em parceira com EPTV: 20 de maio no Lago Municipal das 9h às 16h30 e na Antiga FEPASA – das 14h às 16h30
  • Entrega dos kits para as famílias cadastradas: 11 de junho

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro ou pelo telefone 3573-6040.