Dia do Rio Mogi Guaçu - 23 de setembro

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    20 de setembro de 2023

1ª Festa na Ponte - Celebrando o Dia do Rio Mogi Guaçu

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Comunicação Social, informa sobre a 1ª Festa na Ponte, celebrando o Dia do Rio Mogi Guaçu .

Comemorado no dia 23 de setembro, o Dia do Rio Mogi Guaçu, é uma data que não apenas celebra a importância desse imponente rio, mas também serve como um lembrete constante da necessidade de preservar e revitalizar o rio, que é importante para Leme e toda a região.

O Rio Mogi Guaçu é um tesouro natural, que serpenteia a paisagem de Leme, oferecendo não apenas beleza cênica, mas também suprindo necessidades fundamentais, como o suporte para a agricultura local, além de lazer e da tradicional Festa da Descida de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, ao longo dos anos, o rio enfrentou desafios ambientais que ameaçaram sua integridade e sua capacidade de sustentar a vida que depende dele.

A conscientização sobre os desafios enfrentados pelo Rio Mogi Guaçu, também é uma parte fundamental das celebrações deste dia. A poluição da água e a erosão das margens são questões que ameaçam a saúde do rio e, por extensão, a qualidade de vida da população local.

“O Dia do Rio Mogi Guaçu, em Leme é uma oportunidade para celebrar as iniciativas locais que estão trabalhando arduamente para proteger o rio. É um dia para lembrar que, juntos, podemos garantir um futuro mais saudável e sustentável para o rio e para todas as vidas que ele toca”, enfatiza o Prefeito Claudemir Borges.

Celebrando o Dia do Rio Mogi Guaçu, a prefeitura realizará no sábado, dia 23 de setembro, a 1ª Festa na Ponte, das 14h às 17h.

A Festa será realizada no Bairro Taquari Ponte, às margens do Rio Mogi Guaçu, ao lado do Posto de Saúde, onde teremos as seguintes atrações:

l Abertura com apresentação dos alunos da EMEB José Baldin
l Explanação sobre a importância do Rio Mogi Guaçu pelo Ecólogo Rosan Fernandes
l Show sertanejo com Luan Severo
l Praça de Alimentação com barracas da “Feira da Maria Joaquina” e da APRUL
l Distribuição de pipoca e algodão doce
l Distribuição de mudas

A Festa é uma realização da Prefeitura de Leme e da Associação SOS Moji Guaçu, com apoio e parceria:
l Secretaria do Meio Ambiente
l Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil
l Secretaria de Serviços Municipais
l Secretaria de Educação
l Secretaria de Comunicação Social
l SAECIL - Superintêndencia de Água e Esgoto da Cidade de Leme
l ACIL - Associação Comercial e Industrial de Leme
l #Vemprafeira - “Feira da Maria Joaquina”
l APRUL - Associação dos Produtores Rurais de Leme

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Comunicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1005.