Dia Internacional do Folclore – 22 de Agosto

CULTURA E TURISMO
    08 de agosto de 2023

Biblioteca Municipal proporcionará um ambiente temático, aberto para todos

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, informa sobre o Dia Mundial do Folclore.

O Folclore é toda a manifestação da cultura popular que caracteriza a identidade social de um povo. É transmitido de geração para geração de forma coletiva ou individual

A UNESCO considera o folclore como Patrimônio Cultural Imaterial, por ser parte integrante da cultura de um povo.

Fazem parte das manifestações de folclore: mitos, lendas, canções, danças, artesanatos, festas populares, brincadeiras, jogos etc.

No Dia do Folclore, costuma-se relembrar os elementos mais importante da cultura popular brasileira, tais como as danças, os ritmos, as festas e os personagens do nosso folclore. É um patrimônio formado no imaginário popular, sem autoria definida, mas que nasce e é usado, e divulgado pelo povo.

Neste dia 22 de agosto, na Biblioteca Municipal, dás 08h às 15h30, em comemoração ao dia do folclore, a sala infantil, será um espaço para aprender mais sobre o tema, através pintura de desenhos folclóricos, livros em um ambiente com decoração lúdica sobre o tema. O intuito é enaltecer os personagens da cultura e folclore brasileiros e incentivar a leitura

Veja mais em: https://brasilescola.uol.com.br/folclore

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na Biblioteca Pública Municipal “Prof.ª Carolina de Moura Hildebrand”, localizada na Rua Major Arthur Franco Mourão, 55 - Centro ou através do telefone 3571-7100.