Educação em parceria com a Zoonoses realiza palestras de combate à Dengue

07 de março de 2024

A agenda de orientações contempla alunos das Unidades Escolares do Município

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Núcleo de Controle de Zoonoses, realiza palestras sobre Arboviroses para os alunos da Rede Municipal de Ensino com foco na conscientização sobre a Dengue.

Devido ao aumento de casos na região, houve a necessidade de abordagens abrangentes para prevenção e tratamento. Desta forma, o Núcleo de Controle Zoonoses do Município de Leme está promovendo medidas eficazes para conter a propagação da doença na cidade. A agenda de orientações contempla alunos das Unidades Escolares do Município.

As palestras seguem cronograma pré-estabelecido pela Secretaria de Educação do Município e acontecem nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, entre os dias 21 de fevereiro e 08 de março, contando com ações de esclarecimento e orientações por meio de vídeos e imagens, sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da Dengue, Zyka e Chikungunya.

A ação nas Unidades Escolares foi iniciativa apontada no Planejamento Escolar 2024, realizado no dia 15 de fevereiro na Secretaria de Educação, onde estiveram presentes os Professores de Educação Básica II (PEB II) de Ciências sob a orientação Professora Daniela Corte Parola De Marchi e dos representantes do Núcleo de Controle de Zoonoses.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO