Estudantes dos 9°s Anos visitam emissora EPTV em São Carlos

27 de setembro de 2023

Os alunos, participantes do concurso de redação “EPTV na Escola”, realizaram o passeio que é parte do cronograma das ações

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 21, visita monitorada à dois locais da cidade de São Carlos, disponibilizados pelos organizadores do concurso de redação “EPTV na Escola”. O roteiro da viagem iniciou-se pelo SESC e terminou com a visita à redação e estúdio da emissora regional, afiliada da Rede Globo, onde os alunos puderam conhecer algumas etapas da produção de notícias.

A Secretaria Municipal de Educação atua como parceira do Projeto, divulgando o tema e as etapas do concurso de redação “EPTV na Escola”, destinado ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais. Os alunos realizaram o passeio que é parte do cronograma das ações e neste ano, 24ª edição, participam as Redes Pública e Particular. Ao todo foram enviadas 15 redações selecionadas dentre as unidades participantes e destas, 5 alunos foram classificados como semifinalistas.

O concurso teve como tema “Somos a natureza: Por que precisamos restabelecer nossa relação com ela?”. O debate trazido pelo tema reflete a urgência da sociedade em discutir as questões ambientais como algo da vida diária, sendo as mudanças climáticas consideradas pela ONU - Organização das Nações Unidas uma ameaça global. O Secretário Municipal de Educação Guilherme Schwenger Neto agradeceu aos alunos ao recepcioná-los no embarque do transporte cedido pela Prefeitura. “É um orgulho ter Leme representada por vocês num concurso de redação”, disse.

Relação dos alunos selecionados no concurso EPTV na Escola 2023:
Eduardo Ciribello - Colégio Avicenna
Eliza Muniz Pereira - E.E. Prof. Antônio Luiz de Moraes
Gabrielle Pedrozo de Oliveira - SESI
Isabela de Sá Novo - Centro Educacional Sagrada Família
Jennifer S. dos Santos Elias - E.E. José Pedro de Moraes
João Vitor Ramos Silveira - E.E. Queiroz Filho
Kimberly Vitor de Sousa - E.E. Custódio Ângelo de Lima
Lorena Nagata de Carvalho - Colégio COC
Luísa Scagion Bertin - Colégio Objetivo
Luiz Fernando S. Fazzenaro - E.E. Newton Prado
Luiza de Souza Camargo - Colégio Coopel
Mariana de Salvi Marchi - Liceu Gloriam Dei
Pedro Vinicius Fortkamp - E.E. Waldemar Ferreira
Raissa Barreto Mourão Leme - E.E. Augusto de Souza Sardinha
Verônica Melo de Souza - E.E. Pedro Celestino Tonolli

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada à Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO