Exposição pinturas Paço Municipal

CULTURA E TURISMO
    17 de julho de 2023

Exposição no hall do Paço Municipal, apresenta obras doadas pelo artista plástico lemense, professor João Luis Bizachi

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Cultura e Turismo, informa sobre a realização da exposição , “Jardim Eterno”, do artista plástico e professor, João Luis Bizachi, no hall do Paço Municipal.

Sobre o artista:

João Luis Bizachi nasceu em Leme no ano de 1968. Filho de imigrantes italianos, desde criança desenvolveu o gosto pelo desenho e pela pintura.

Em 1990 formou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Ciências e Letras de Araras e em 1992 especializou-se em História da Arte pela UNICAMP. Participou e foi premiado em vários salões na região.

Sempre dedicado à arte, expõe sua visão particular, além de contribuir com a formação de novos artistas, visto que, desde 1987 também exerce a profissão de professor.

Nome da Exposição:

“Jardim Eterno”

Resumo da exposição:

Dentro da História da Arte, a Beleza sempre foi tema de admiração e de trabalho. Na História da Arte, a fuga da beleza e sua transitoriedade sempre foi representada pelos arranjos florais, pois justamente as flores possuem o menor tempo de vida dentre as espécimes vivas.

“Nesta exposição, busquei eternizar a beleza passageira, representada simbolicamente pela curta duração da vida das flores, em uma época de tanta pressa e desaparecimento, onde uma imagem dura segundos. A beleza passa rápido, a Arte congela o momento de segundos, eternizando esse momento que nos trás a sensação de não morrermos”, explica o artista plástico lemense, Professor João Luis Bizachi

A exposição está aberta no hall do Paço Municipal “Prefeito Sergio Antunes” podendo ser visitada por toda a população e ficará montada até o dia 04 de agosto.

“Através dessa primeira exposição, aberta para toda a população, iniciamos um processo de, transformar espaços de prédios públicos em ambientes mais humanizados, valorizando os artistas lemenses” salientou o Prefeito Claudemir Borges.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar ou pelo telefone 3097-1000.