Inauguração da Reforma da EMEB RIM “Madre Eduarda Schaffers”

21 de setembro de 2023

Reformas foram vultuosas, mas conservaram muito dos 63 anos de existência da escola

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de 16 de setembro, cerimonial de entrega da reforma da EMEB RIM “Madre Eduarda Schaffers”, localizada no Centro da cidade.

Com a reforma, a Unidade Escolar recebeu:
- Ampliação da área administrativa: a construção de sala de professores, secretaria, diretoria e sanitários;
- Reforma geral com troca de telhado: substituição de telhas cerâmicas por telhas termoacústicas;
- Troca de pisos internos por porcelanato;
- Reforma das instalações elétricas e hidráulicas;
- Reforma de sanitários e fraldários;
- Instalação de Sistema de combate e prevenção de incêndios;
- Construção de estacionamento com piso intertravado e pátio externo em concreto;
- Construção de muros e colocação de alambrados novos;
- Troca de vidros e pintura geral.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Claudemir Borges, do Vice-Prefeito Francisco Pinheiro Neto, do Secretário Municipal de Educação Guilherme Schwenger Neto, do Secretário de Cultura e Turismo, Marcel Arle, da Secretária de Saúde Juliane Binotto, do Secretário de Comunicação Social, Rodrigo Ramalho, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Josiane Pietro, do Secretário de Meio Ambiente José Carlos Cremasco, do Presidente da Câmara dos Vereadores Ricardo Canata, dos vereadores Airton Candido e Ellan Paixão, autoridades municipais, gestores escolares, professores que já lecionaram na Unidade Escolar, Padre Anderson Luis Ribeiro, e toda comunidade que além de descerrarem a placa, também prestigiaram as apresentações feitas pelos alunos do Pré 2, especialmente para a ocasião.

A cerimônia foi marcada por emoções, no momento em que o Prefeito Claudemir Borges, que foi aluno do Recanto Infantil Madre Eduarda Schaffers, prestou homenagem à sua antiga professora, a Sra. Ana Paula Nabarreti Killian.

Vale ainda salientar que a escola abrange a Educação Infantil – Creche e Pré-Escola.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada na Av. Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro - Leme – SP ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO