Leme ocupa a 7ª colocação de maiores cidades exportadoras dentre as cidades da macro região de Campinas

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    04 de setembro de 2023

Estudo divulgado pela FACAMP em parceria a APEX Brasil, apontou Leme à frente de grandes cidades da Região de Campinas

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Industria e Comércio, informa sobre a classificação da cidade de Leme, no ranking de cidades exportadoras da Macro Região de Campinas.

A FACAMP (Faculdades de Campinas) em parceria com a APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), divulgou os resultados de um estudo realizado, por meio do Programa PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) da APEX Brasil, onde Leme ficou em 7º (sétimo) colocado entre os 71 (setenta e um) municípios que compõe a Macro Região de Campinas no ano de 2022. Dentro do Estado de São Paulo, Leme ocupa a 32ª posição, dentre os 645 municípios do estado.

Este resultado apresentado, confirma as informações publicadas em matéria da revista Exame, em dezembro de 2022, que apontou a cidade de Leme em 10º lugar, como melhores cidades para negócios no setor agro.

Os números apresentados no estudo da FACAMP apontaram:

Valores em exportações: US$ 552,3 milhões - aproximadamente R$ 2.684 bilhões;

Produtos Exportados:
l  Soja 47%
l  Resíduos de Soja 19%
l  Sumos de Frutas (sem alcool) 14%
l  Açúcares 6,7%
l  Óleos de soja não modificados quimicamente 4,2%
l  Carnes de animais bovinos congeladas 2 %
l  Outros (máquinas, móveis, fibrocimento, tecidos, etc) 7,1%

“Os números deste recente estudo, publicado pela FACAMP e APEX Brasil, confirmam as informações apresentadas pela revista Exame, evidenciando que nossa cidade é forte no agro negócio. Destacamos que, Leme está pronta para investimentos em quaisquer áreas. Temos um programa de incentivos, o PROINDE que estimula muito o investimento, por parte de empresas e empresários em nossa cidade. Buscamos sempre melhorar os números em pesquisas e estudos como os dois recentes” destaca o Secretário da Industria e Comércio, Alex de Oliveira.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 2º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1039.