Museu Histórico de Leme “Prof. Celso Zoega Taboas” lança exposição “Um passeio pela história das antigas profissões”

CULTURA E TURISMO
    27 de abril de 2023

Exposição também contará com rodas de conversas com profissionais que fizeram história em nossa cidade

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Museu Histórico de Leme “Prof. Celso Zoega Taboas”, informa sobre o lançamento da exposição “Um passeio pela história das antigas profissões”

A exposição temporária, entre os dias 02 e 31 de maio, com equipamentos e objetos de trabalho, abordando a história de antigas profissões, propondo uma viagem ao tempo, entre as memórias e vivências sociais, resultantes das principais atividades de uma época.

“Em meio aos grandes centros financeiros e de compras que fazem surgir novas profissões a cada dia, as cidades interioranas, ainda abrigam trabalhadores que exercem atividades cada vez mais raras, que ainda resistem ao tempo”, salienta Cibele Arle, chefe do Núcleo de Patrimônio Histórico do Museu. “Com o intuito de exemplificar essas profissões, convidamos alguns profissionais para uma roda de conversa, onde conversaremos, sobre curiosidades, fatos e histórias de nossa cidade”, completou Cibele.

As rodas de conversa, acontecerão nos seguintes dias:

04/05 - 9h00 – Sr. Alayr Zanqueta (Alfaiate)

11/05 - 9h00 – Sr. Sergio Moraes (Zelador do antigo Cine Alvorada)

17/05 - 13h30 – Sr. Ciro Guadanhini (Sapateiro)

24/05 - 9h00 – Sr. Adilson Picardi (Relojoeiro)

31/05 - 9h00 – Sr. Manoel Gildo (Barbeiro)

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente no Museu Histórico, localizado na Praça Manoel Leme, 128 (Antigo galpão da FEPASA) – Centro ou pelo telefone 3554-1127.