Museu Histórico “Prof. Celso Zoega Taboas” apresenta exposição alusiva ao Dia Internacional das Mulheres

CULTURA E TURISMO
    29 de fevereiro de 2024

Exposição “Pelas Mãos Delas" é uma homenagem de mulheres lemenses para todas as mulheres

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo informa sobre a Exposição “Pelas Mãos Delas”, no Museu Histórico “Prof. Celso Zoega Taboas”.

No período de 08 a 23 de março, o Museu Histórico “Prof. Celso Zoega Taboas”, receberá a exposição “Pelas Mãos Delas”. A exposição conta com 100 trabalhos criados por mulheres, professoras e alunas, que transmitem a celebração do talento feminino no mundo das artes. Esta exposição reúne pinturas e desenhos.

“Cada obra é uma expressão única da visão e da habilidade das artistas, refletindo suas experiências, perspectivas e paixões. Das cores vibrantes às linhas delicadas, cada peça conta uma história, convida à reflexão e desperta emoções profundas” ressalta Marcel Arle, Secretário de Cultura e Turismo.

A abertura da exposição contará com um bate-papo com artistas, onde se falará sobre os desafios que as mulheres enfrentam no mercado de artes. Serão exploradas questões como representação, oportunidades, e as barreiras que ainda precisam ser superadas para alcançar uma igualdade plena e justa.

Esta exposição, além de homenagear as mulheres pelo 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, também celebra a criatividade e o talento das mulheres, e tem o objetivo de trazer um diálogo e reflexão sobre o papel delas no mundo das artes. “É uma homenagem às artistas que, com determinação e paixão, deixam sua marca indelével na história da arte”, complementou Marcel Arle.

Exposição: Pelas Mãos Delas

Data: de 08 a 23 de março, de segunda a sábado

Abertura: 08 de março, às 19:30h

Local: Museu Histórico Municipal de Leme "Prof Celso Zoega Taboas"

Horário: das 8H às 16H de segunda a sexta-feira

das 9H às 12H aos sábados

Público: Livre

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1126.