Natal Solidário 2023

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    19 de dezembro de 2023

Campanha Natal Solidário chega em sua décima primeira edição atendendo 500 famílias

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa sobre a realização da 11ª edição do “Natal Solidário”.

Na manhã do último domingo 17 de dezembro, o Fundo Social de Solidariedade de Leme e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram a Entrega da 11ª Edição da Campanha Natal Solidário, a qual teve como objetivo a doação de brinquedos e alimentos às crianças e famílias carentes do Município de Leme, devidamente cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Neste ano a Campanha atendeu cerca de 500 famílias, realizando a doação 500 cestas de Natal e 1100 brinquedos para crianças de 0 a 12 anos.

“É nosso dever como seres humanos, exercer nossa humanidade e partilhar de ações que possam fazer a diferença na vida das pessoas que nem sempre tiveram oportunidades de um futuro melhor”, destacou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Cristina Francisco Pietro.

“O principal do Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, para os cristãos. É também, um momento de festa, de reflexão sobre valores que precisam ser resgatados na sociedade, como a fraternidade, a gratidão, a importância da família e o cuidar do próximo. Sabemos o quanto um brinquedo pode representar para uma criança, especialmente as que mais precisam, neste momento do Natal”, comentou a primeira-dama, Roberta Cristina Borges.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 - Centro, ou pelo telefone 3573-6040.