Novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    26 de abril de 2024

Com obras em ritmo acelerado, Novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo já ganha forma

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, informa sobre o acompanhamento das obras do Novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo.

Iniciadas no final do mês de fevereiro de 2024, as obras de construção do Novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo seguem em ritmo forte e acelerado.

Toda a parte dos alicerces já estão prontas e as paredes ja estão sendo levantadas, dando forma às salas e à toda estrutura do local.

Sobre o projeto do Novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo:

O projeto do centro de referência da pessoa com transtorno do espectro autista foi desenvolvido sob demanda da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e visa proporcionar um espaço para atividades, atendimento psicológico, pedagógico, fonoaudiólogo, médico e terapia ocupacional.

O espaço irá contar com salas de atividade, brinquedoteca, sala audiovisual além desalas de atendimentos. O serviço visa assistência e inclusão escolar e social para crianças e adolescentes autistas, oferecendo apoio e acolhimento a toda a família.

O Novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo terá uma área total de 950m² de edificação que contará com:

5 Oficinas;

2 Salas de Serviço Social;

2 Salas de Terapia Ocupacional;

4 Salas de Psicologia;

4 Salas de Fonoaudiologia;

2 Salas de Integração Sensorial;

Sala de Médico;

Sala de Enfermagem;

Sala Audiovisual;

Brinquedoteca;

2 Salas Administrativas;

Recepção;

Refeitório;

Cozinha;

Lavanderia;

Despensa;

3 Banheiros Masculinos;

3 Banheiros Femininos;

1 Banheiro PNE.

A Obra total, inicialmente orçada em R$ 3.746.978,26 (Três milhões, setecentos e quarenta e seis mil, novecentos e setenta e oito reais e vinte e seis centavos) teve seu contrato firmado, após os processos de concorrência pública, no valor de R$ 2.799.742,15 (Dois milhões, setecentos e noventa e nove mil, setecentos e quarenta e dois reais e quinze centavos), e a construtora vencedora foi a empresa Lemense, Construtora Transvia LTDA.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Obras e Planejamento de Obras, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 4º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1004.