Obras do novo Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferreira” seguem em ritmo intenso

02 de maio de 2024

Novo posto terá mais de 430 metros quadrados de construção e investimento será de R$1,646 milhões

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, informa sobre o andamento da construção da sede própria do Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferreira”.

O projeto prevê para o novo espaço de atendimento médico 430,38 metros quadrados de construção com 2 pavimentos, contendo 4 consultórios médicos, consultório odontológico, sala de inalação, sala de curativos, sala de vacinas, sala de coleta, atendimento, sala dos agentes, almoxarifado, sala de esterilização, elevador e banheiros.

As obras seguem conforme o cronograma estabelecido em contrato. O pavimento térreo está totalmente concluído, as obras no segundo pavimento, também estão concluídas, estando agora na fase das obras de cobertura para posteriormente iniciarem-se as obras de acabamento.

A nova sede do Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferrari” será localizada na Rua Celestino de Marchi, na Vila Bom Jesus e terá um investimento estimado de R$ 1.646.398,88 (um milhão, seiscentos e quarenta e seis mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e oito centavos).

Atualmente, o atendimento do Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferreira” acontece na Rua Palmira Ferreira Vieira, 162, no Jardim Amália, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Importante destacar que, o atendimento da atual Unidade de Saúde é feito em um prédio alugado e adaptado para o atendimento, e a Nova Unidade será um Próprio Municipal onde não será mais pago aluguel.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Hermínio Ometto, 705, Jardim Alvorada ou pelo telefone 3097-1010.