Parceria da Prefeitura de Leme com SENAI trouxe 26 cursos gratuitos no 1º semestre de 2023

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    20 de setembro de 2023

Cursos oferecidos promoveram a capacitação de 428 alunos em diversas áreas para o mercado de trabalho

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Comunicação Social, informa sobre o balanço da parceria entre a Prefeitura de Leme com o SENAI, no primeiro semestre de 2023.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Leme e o SENAI-SP, está disponibilizando vários cursos desde o início do ano de 2023, sempre com o objetivo de oferecer à toda população, opções de aprendizado de capacitação profissional, seja para recolocação no mercado de trabalho ou para melhoria nos atuais empregos.

No primeiro semestre de 2023, a parceira Prefeitura x SENAI, trouxe 26 cursos para a cidade de Leme, onde participaram um total de 428 alunos. Foram vários tipos de cursos, abrangendo áreas administrativas, culinária, industrial, costura, construção entre outros.

Para o segundo semestre, a parceria já conseguiu o agendamento de cursos na área de T.I. (tecnologia da informação), construção, culinária, corte e costura, além de outros que estão em estudo entre Prefeitura e SENAI.

“Essa parceria entre a Prefeitura e o SENAI reforça o objetivo da administração municipal em proporcionar capacitação profissional para a população. São oportunidades para quem busca um primeiro emprego, para quem está buscando recolocação no mercado de trabalho, para quem precisa se atualizar na área que atua ou até mesmo quem quer ser empreendedor”, destaca o Prefeito Claudemir Borges.

“Cada vez mais as empresas buscam profissionais capacitados e atualizados às novas tecnologias no mercado de trabalho. Os cursos que o SENAI oferece atendem essas necessidades”, explica Rodrigo Ramalho, Secretário de Comunicação Social e Interlocutor do SENAI em Leme. “Orientamos à população em geral, que tiver interessem em fazer cursos, gratuitos, que acompanhem as redes sociais da Prefeitura de Leme e também o Site oficial da Prefeitura, pois estamos sempre divulgando os novos cursos disponibilizados”, complementa Rodrigo Ramalho.

Atualmente estão com inscrições abertas, os cursos
l  Implantação de serviços em nuvem - Microsoft AZ-900 (tarde e noite)
l  Costureiro de máquina reta e overloque (noite)
l  Inventário logístico (tarde)
l  Ferramentas da qualidade (tarde)

Para  inscrever-se os interessados devem procurar o CGTR - Centro de Geração de Trabalho e Renda, localizado na Rua Vitório Thomazotti, 150 Jardim Bela Vista, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente no Centro de Geração de Trabalho e Renda, localizado na Rua Vitório Thomazotti, 150 Jardim Bela Vista, ou através dos telefones 3554-3637 - 3571-4504.