Prefeito Claudemir Borges toma posse como Presidente da Junta Militar de Leme

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    12 de julho de 2023

Prefeitos de cidades onde há Juntas de Serviço Militar, são seus presidentes conforme Decreto Nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Comunicação Social, informa sobre a posse do Prefeito Claudemir Borges como Presidente da Junta de Serviço Militar.

No dia 11 de julho de 2023, o Prefeito Claudemir Aparecido Borges tomou posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do Município de Leme.

As Juntas de Serviço Militar, como órgãos de execução nos municípios, serão presididas pelos Prefeitos Municipais, tendo como Secretário um funcionário municipal, conforme prescreve o parágrafo 3º do artigo 29 do decreto nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966, que Regulamenta a Lei do Serviço Militar (RLSM).

A cerimônia de posse foi realizada pelo 1º Tenente Flavio Lisboa Afonso e pelo 1º Tenente Paulino Santos, Delegados Mobilizadores do PRM 02/001 Sorocaba, e contou com a presença dos Secretários, Rodrigo Ramalho, de Comunicação Social, Bruno Gonçalves, adjunto de Comunicação Social, Coronel João Arrais Seródio Neto, de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Juliana de Godoi, de Empregos e Relações do Trabalho, do Presidente da Saecil, Mauricio Ramos e da Sra Regiane de Cassia de Alencar Godoy- Secretária da Junta de Serviço Militar do Município de Leme.

Na oportunidade, o Tenente Lisboa Delegado Mobilizador do Município de Leme fez o uso da palavra, destacando a importância do trabalho das Juntas de Serviço Militar, que são Órgãos de Serviço Militar destacados, e que atuam não só na emissão/substituição dos Certificados Militares, que estão sendo assinados digitalmente, mas também na regularização da situação do cidadão junto ao Serviço Militar, e principalmente na propagação de valores e conscientização de um maior sentimento de patriotismo a todos os que comparecem nas Juntas de Serviço Militar; e que todos esses fatores dependem exclusivamente do envolvimento, dedicação e responsabilidade advinda do compromisso ora assumido pelo gestor municipal.

Por ocasião, também foi realizada uma Visita de Orientação Técnica na Junta do Serviço Militar da cidade.

As Visitas de Orientação Técnica (VOT) tem por finalidade orientar, fiscalizar, atualizar e padronizar procedimentos, na busca de uma maior eficiência e eficácia na execução do trabalho, e no atendimento aos cidadãos que procuram as Juntas de Serviço Militar/Órgãos de Serviço Militar.

Dentro dos Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro um de seus Objetivos é o de fortalecer a dimensão humana, que visa, entre outras metas, aperfeiçoar as sistemáticas de recrutamento e de mobilização e no viés de cumprir essa atribuição, na realização da VOT, são verificados o envolvimento e profissionalismo dos Secretários das Juntas de Serviço Militar, a organização da documentação, o conhecimento da legislação, a padronização das atividades de rotina, agilizando a emissão dos Certificados Militares, resultando em eficiência e eficácia no atendimento ao cidadão que procura a Junta de Serviço Militar jurisdicionada ao PRM 02/001.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Comunicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1005.