Prefeito de Leme visita a Sede da UNESCO no Brasil

13 de dezembro de 2023

Visita resultou na renovação e fortalecimento do acordo de cooperação entre Prefeitura de Leme e UNESCO

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação informa que na manhã do dia 08 de dezembro, o Prefeito Claudemir Aparecido Borges, visitou a Sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO em Brasília, sendo recebido pela Coordenadora do setor de educação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero Gomes e pela Oficial de Projetos da UNESCO, Mariana Alcalay.

Durante o encontro discutiram o fortalecimento e a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre a UNESCO e a Secretaria Municipal de Educação, bem como, a possibilidade de novos projetos a serem implementados no município. A reunião também contou com a participação, de forma remota, do Secretário de Educação Guilherme Schwenger Neto junto à Equipe Técnica.

O presente Acordo de Cooperação é um instrumento valioso para a educação de Leme, tendo a UNESCO como apoio na realização de vários estudos para fornecer indicadores com base em evidências, soluções inovadoras e práticas exitosas. Esta ação objetiva apoiar o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas para melhorar a qualidade e a equidade da educação em Leme.

Desde a assinatura do contrato, o projeto obteve excelentes resultados, possibilitando compartilhar conhecimentos técnicos, que permitiram a Educação Municipal desempenhar sua função com eficácia e efetividade, para enfrentamento dos atuais desafios da educação pública.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a Av. Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO