Prefeitura abre licitação para construção da Sede própria do Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferreira”

OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO
    23 de fevereiro de 2023

Novo posto terá mais de 430 metros quadrados de construção e investimento aproximado de R$ 1,9 milhão

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, anuncia a construção da sede própria do Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferreira”.

A licitação, modalidade tomada de preços, já foi aberta e prevê para o novo espaço de atendimento médico 430,38 metros quadrados de construção com 2 pavimentos, contendo 4 consultórios médicos, consultório odontológico, sala de inalação, sala de curativos, sala de vacinas, sala de coleta, atendimento, sala dos agentes, almoxarifado, sala de esterilização, elevador e banheiros.

“Atualmente o espaço da unidade “Dra. Nelma” está em local alugado e o projeto é acabar com os aluguéis na prefeitura, diminuindo os gastos e possibilitando mais investimentos em diversas áreas, principalmente na saúde. A sede própria da unidade de saúde vai melhorar a infraestrutura de atendimento, dando melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e garantindo mais comodidade e conforto no atendimento da população. É uma ação que visa ampliar a infraestrutura de atendimento da Rede Municipal de Saúde e também de austeridade fiscal, diminuindo os gastos públicos e ampliando o poder de investimento da administração”, comentou o prefeito Claudemir Borges.

A nova sede do Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferrari” será construída na Rua Celestino de Marchi, na Vila Bom Jesus e terá um investimento estimado de R$ 1.946.031,10 (um milhão, novecentos e quarenta e seis mil, trinta e um reais e dez centavos). O recebimento de propostas da licitação terminou no dia 17 de fevereiro, seguindo os tramites legais, espera-se que os valores finais fiquem abaixo da estimativa orçada.

Atualmente, o atendimento do Posto de Saúde da Família “Dra. Nelma Elfrida Tessari Ferreira” acontece na Rua Palmira Ferreira Vieira, 162, no Jardim Amália, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Hermínio Ometto, 705, Jardim Alvorada ou pelo telefone 3573.6599.