Prefeitura abre novo Ecoponto

SERVIÇOS MUNICIPAIS
    14 de junho de 2023

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Serviços Municipais, informa sobre a abertura do Ecoponto Municipal Ribeirão do Meio.

A Prefeitura de Leme disponibiliza novo espaço para o descarte de entulhos na cidade, o Ecoponto Municipal Ribeirão do Meio. O objetivo é oferecer alternativa para que os munícipes realizem a destinação dos materiais inservíveis de maneira consciente, sem que fiquem acumulados nas residências.

Para que a decisão fosse tomada pelo Poder Executivo, diversas medidas foram levadas em consideração: o local de transbordo poderá auxiliar na diminuição de descartes em vias públicas, terrenos e áreas de vegetação, diminuindo também a incidência de queimadas e poluição ambiental.

Além disso, o descarte desses materiais de maneira irregular também pode causar problemas de saúde pública, como proliferação de animais peçonhentos e insetos, entre eles, o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

“Mais do que nunca, precisamos da consciência das pessoas com relação ao descarte de materiais inservíveis e restos de construção. No médio prazo, o objetivo é aumentar o número de Ecopontos disponíveis na cidade", destaca o Secretário de Serviços Públicos Marcelo Alves de Carvalho Almeida. Uma vez que os materiais forem entregues no Ecoponto, a Prefeitura, dará destinação correta aos materiais.

No Ecoponto, os entulhos poderão ser levados pelos próprios munícipes. São permitidos resíduos vegetais, resíduos de construção e móveis/trecos, que devem estar separados por categoria. Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos.

O Ecoponto Ribeirão do Meio fica no final da avenida Sete de Setembro, defronte a rotatória de acesso a vicinal Orlando Leme Franco e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Serviços Municipais, localizada na Av. José Antunes de Lisboa, 300 – Jardim do Bosque ou pelo telefone 3572-9310.