Prefeitura anuncia a construção de novas instalações do Centro de Referência da Pessoa com Autismo

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    28 de abril de 2023

Novas instalações serão construídas no bairro Bela Vista

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social, informa sobre a construção de novas instalações do Centro de Referência da Pessoa com Autismo, finalizando as ações do “Abril Azul – Mês de Conscientização sobre o Autismo”.

Inaugurado em agosto de 2020, o Centro de Referência da Pessoa com Autismo, desde o início oferece atendimento, apoio e acolhimento especializado, para os utentes e seus familiares. São ofertados atendimentos de fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional além de diversas oficinas. No início das atividades, atendia em média 40 utentes, atualmente atende em média 140 utentes por mês.

“Por prestarmos atendimento especializado e de referência, percebemos que a procura cresce ano após ano. Esse anúncio de novas instalações para o Centro de Referência da Pessoa com Autismo, atende as necessidades de modernização e ampliação de espaços, para continuarmos a oferecer atendimentos de qualidade aos utentes e seus familiares”, explicou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro.

Por ocasião do anúncio das novas instalações, estiveram presentes o Prefeito, Claudemir Borges, o Vice-Prefeito, Francisco Pinheiro, a Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro, Secretária da Saúde, Juliane Binotto, Secretário de Transporte e Viação, Paulo Máximo, Secretário de Serviços Municipais, Marcelo Alves de Carvalho, coordenadores das Secretarias da Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, além de representantes do legislativo.

“Entendemos a necessidade dos autistas e de suas famílias, por isso, anunciamos a construção de um novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo, moderno, com toda a infraestrutura necessária para realizar atendimentos com qualidade”, anunciou o Prefeito Claudemir Borges.

O novo Centro de Referência da Pessoa com Autismo, será construído na região do cruzamento das ruas José Silvestre de Carvalho com Rua Humberto de Campos, no Jardim Bela Vista.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – centro, ou pelo telefone 3573-6040.