Prefeitura anuncia iniciativas para retorno da escola do SENAI para Leme

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    06 de junho de 2023

Reunião entre representantes da indústria, FIESP e governo municipal acertaram inciativas para o retorno da escola do SENAI em Leme

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Comunicação Social, informa sobre o retorno da escola do SENAI para a cidade de Leme.

Em reunião realizada no dia 06 de junho, nas dependências da Infibra, representantes da indústria, da FIESP e do governo municipal acertaram iniciativas para o retorno da escola do SENAI na cidade de Leme. Participaram das conversas, o diretor da Infibra, Sr. Luiz Fernando Marchi Junior, o diretor da FIESP, Sr. Marco Antonio Almeida, o Secretário de Comunicação Social, Sr. Rodrigo Ramalho e o Prefeito Municipal, Claudemir Borges.

Durante as conversas, o Sr. Luiz Fernando explicou da preocupação dos empresários, no quesito, mão de obra qualificada para as indústrias lemenses. Salientou que a possibilidade de uma unidade de escola do SENAI em Leme, criaria oportunidades de qualificação para jovens em busca de oportunidades de trabalho. Da mesma maneira a indústria teria a disposição uma escola que oferecerá um ensino qualificado aos seus funcionários que desejarem especializar-se para terem oportunidades em suas carreiras dentro das empresas. Luiz Fenando acredita na abertura da escola com dois cursos iniciais, sendo de telhadistas e de mecânicos de manutenção industrial.

O diretor da FIESP, Marco Antonio, comprometeu-se em atuar junto à diretoria do SENAI-SP e também FIESP para o retorno da unidade escolar, já no segundo semestre de 2023.

“Colocamos a Prefeitura como parceira deste projeto, que é tão sonhado e almejado pelas indústrias lemenses. Não mediremos esforços para conseguir o retorno desta importante unidade escolar que é o SENAI”, destacou o Prefeito Claudemir Borges.

“Em um segundo momento os empresários industriais da cidade, serão contatados para poderem apresentar suas necessidades e sugestões, com o objetivo de termos uma escola que atenda a real demanda da cidade”, enfatizou o Secretário de Comunicação Social, Rodrigo Ramalho.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Comunicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1005.