Prefeitura investe 9,3 milhões em reformas e ampliações de escolas

09 de fevereiro de 2023

As obras acontecem em 3 escolas, Aparecida Taufic, Madre Eduarda e Zulmira

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, informa sobre os investimentos em reformas e ampliação das escolas municipais. O objetivo das obras é de manter o bem-estar das crianças da rede municipal de educação e ampliar a quantidade de vagas ofertadas a população.

Estão em reforma as EMEB’s Prof.ª Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif, no Jardim Presidente e Madre Eduarda Schaffers, no centro e, em fase final de ampliação, está a EMEB Prof.ª Zulmira Pedro Donadelli Sawaya.

Confira abaixo as obras a serem executadas por unidade escolar:

EMEB Prof.ª Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif

A unidade escolar, localizada na Rua Alecrim, nº 131 – Jd. Presidente, recebe obras de reformas como a manutenção e troca de parte dos telhados, novas instalações hidráulicas e elétricas, pintura e pisos novos.

EMEB Rim “Madre Eduarda Schaffers”

A unidade escolar, localizada na Avenida 29 de Agosto, nº 1.126, região central de Leme, recebe obras de reformas como a manutenção e troca de parte dos telhados, novo gradil na área frontal, novas instalações hidráulicas e elétricas, pintura e pisos novos.

A escola será ampliada em 129 m², ganhando dois novos sanitários (feminino e masculino), instalação de cobertura na entrada, nova sala de direção, nova sala de professores e nova secretaria.

EMEB Prof.ª Zulmira Pedro Donadelli Sawaya

A unidade escolar, localizada na Rua Waldemar de Souza, nº1.426, Jd. Empyreo, será ampliada em 1.158,08 m², ganhando 15 novas salas de aula, rampa de acesso, dois novos sanitários (feminino e masculino), um novo depósito, sala de direção e ampliação da cozinha.

“São obras que as escolas necessitam e que devem ser feitas para garantir melhor acolhimento de nossas crianças, garantindo seu bem-estar e oportunizando um ambiente saudável de aprendizado. Investir na educação é um dos objetivos principais de nossa administração, pois acreditamos que quando investimos em nossas crianças, estamos construindo um futuro melhor para todos nós.” afirma o prefeito Claudemir Aparecido Borges.

As obras de reformas e ampliações nas 3 escolas citadas, contemplam um investimento por parte da prefeitura, de R$ 6,5 milhões.

Ao todo, no ano de 2022, a Prefeitura investiu um total de R$ 5,6 milhões em reforma, ampliações e readequações necessárias.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573-6300.