Prefeitura investe R$370 mil em novas reformas de escolas

28 de junho de 2023

As obras acontecem em 2 escolas, EMEB Deolinda Conceição Santos Meira e EMEB Virginia Schuenger Leme Franco

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, informa sobre os investimentos em reformas das escolas municipais. O objetivo das obras é de manter o bem-estar das crianças da rede municipal de educação.

Através do Convite Público 009/2023, em contrato já assinado, a EMEB Virginia Schuenger Leme Franco, localizada na Rua Portinari, 360 – Jardim Berbel, terá troca parcial do telhado com investimento de R$ 129.974,11 com as obras previstas para início em breve.

Através da Tomada de Preços 005/2023, a EMEB Deolinda Conceição Santos Meira, localizada na Rua José Carraro, 150 - Jd. Ana Lúcia, passará por reforma com substituição de piso e cobertura, e pintura parcial.

Os processos referentes à Tomada de Preços estão em andamento, os investimentos estão estimados em R$ 244.997,94, podendo ficar abaixo do valor, conforme o recebimento das propostas.

“Estas duas novas obras de reforma, somam-se às em andamento, reforçando nosso compromisso de manter o bem-estar das crianças da rede municipal de educação”, salienta o Prefeito Claudemir Borges.

Estão em fase final de reforma as EMEB’s Prof.ª Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif, no Jardim Presidente e Madre Eduarda Schaffers, no centro.

EMEB Prof.ª Aparecida Taufic Nassif Mansur Naif

A unidade escolar, localizada na Rua Alecrim, nº 131 – Jd. Presidente, recebe obras de reformas como a manutenção e troca de parte dos telhados, novas instalações hidráulicas e elétricas, pintura e pisos novos.

EMEB Rim “Madre Eduarda Schaffers”

A unidade escolar, localizada na Avenida 29 de Agosto, nº 1.126, região central de Leme, recebe obras de reformas como a manutenção e troca de parte dos telhados, novo gradil na área frontal, novas instalações hidráulicas e elétricas, pintura e pisos novos.

A escola será ampliada em 129 m², ganhando dois novos sanitários (feminino e masculino), instalação de cobertura na entrada, nova sala de direção, nova sala de professores e nova secretaria.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573-6300.