Prefeitura realizará “2º Feirão de Empregos”

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    02 de maio de 2024

Evento que acontece no dia 10 de maio trará excelentes oportunidades para cidadãos e empresas da cidade

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, informa sobre a realização do “2º Feirão de Empregos” em Leme.

Uma parceria entre a Prefeitura de Leme e a Anhanguera Educacional, resultou na realização, no próximo dia 10 de maio, sexta-feira, a partir das 08h, na Faculdade Anhanguera, o 2º Feirão de Empregos da Cidade de Leme.

"A parceria entre a Anhanguera Leme e a Prefeitura é essencial para o sucesso do “Feirão de Empregos”, pois juntos podemos oferecer à população oportunidades de recolocação no mercado de trabalho, assim como crescimento profissional por meio de palestras e workshops. Essa união demonstra o compromisso conjunto em impulsionar o desenvolvimento da comunidade, fornecendo acesso a conhecimento e trabalho, contribuindo assim para o avanço econômico e social de nossa cidade," destaca Rosa Maria Diniz, diretora da Faculdade Anhanguera Leme.

Para o evento, já estão confirmadas a participação de 15 empresas atuantes em diversas áreas, como por exemplo, alimentícia, fundição, mecânica, serviços, entre outras. Nos próximos dias ainda haverá a confirmação de outras empresas.

Importante destacar que, os cidadãos que tiverem interesse, poderão antecipadamente comparecer ao PAT, no piso térreo da Prefeitura, para já elaborarem seus currículos agilizando os atendimentos para o dia do Feirão, pois no curriculo elaborado, já constará o código de cadastro no PAT.

Este serviço já está disponível desde o dia 29 de abril, das 08h às 16h.

Para o público participante, será oferecido:

Auxilio na elaboração de currículo

Orientações para cadastro em vagas PCD

Conversa com recrutadores de empresas

O CIEE (Centro Integração Empresa Escola) estará presente passando orientações sobre vagas para o Programa Jovem Aprendiz.

Também estarão presentes outros parceiros da Prefeitura, no setor de educação e treinamento, apresentando seus diversos cursos, como também realizando inscrições para cursos disponíveis. Confirmadas as presenças: ETEC, Anhanguera Educacional, SEBRAE, Centro de Geração Trabalho e Renda, Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Centro de Referência da Juventude.

“A realização deste 2º Feirão de Emprego, é continuação do trabalho realizado no ano passado. Novamente estaremos disponibilizando serviços para os cidadãos que estão em busca de seu primeiro emprego, de recolocação profissional ou melhores oportunidades. Colocaremos o trabalhador em contato direto com empregador. Apresentamos para o empresário possibilidades de parcerias para melhorar seus negócios. Será um evento que trará muitos bons frutos” ressalta Daniela Vitorino, Secretária de Emprego e Relações do Trabalho.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – Térreo  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1055.