PREFEITURA REFORÇA A NECESSIDADE DO CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS VIGENTES DE COMBATE E PREVENÇÃO AO COVID-19

29 de junho de 2021

Ações de fiscalização acontecem diariamente

Conter o avanço e contágio da COVID-19 é o principal objetivo das ações realizadas pela Prefeitura do Município de Leme, que tem reforçado as medidas e ações de fiscalização e prevenção contra aglomerações, por meio do Núcleo de Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, sempre contando com a ação conjunta da Polícia Militar de Leme.

As ações acontecem com o intuito de impedir o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais não essenciais, principalmente aos finais de semana, como também dissipar aglomerações que ainda acontecem em alguns bairros e estabelecimentos, mesmo diante de tanta divulgação, orientação e criação de medidas restritivas para evitar novos casos de COVID-19 no município.

Na última semana, entre os dias 14 e 20 de junho, foram realizadas centenas de fiscalizações, onde os agentes observaram o funcionamento dos estabelecimentos, principalmente no feriado municipal religioso de 17 de junho, data em que o Decreto Municipal Nº 7.682, de 11 de junho de 2021, determinou o fechamento de todas as atividades não essenciais.

Além da fiscalização dos estabelecimentos, durante as ações também foram averiguadas algumas denúncias realizadas pelos munícipes, a respeito de funcionando diferente do previsto pelo Decreto Municipal. Em alguns casos, intimações e ocorrências posteriormente foram encaminhadas aos setores competentes para que pudessem adotar as devidas providências.

Participaram das ações 2 viaturas e 4 Policiais Militares disponibilizados pela 36BPMI / 4Cia PM – LEME, viaturas da Guarda Civil Municipal e outros veículos de fiscalização da Prefeitura de Leme.

A Prefeitura de Leme enfatiza a necessidade do cumprimento das medidas vigentes de combate e prevenção ao COVID-19, com a prática do isolamento social, evitando aglomerações, usando máscara de proteção individual e higienizando as mãos constantemente com álcool em gel 70% ou água e sabão. Tomando todos os cuidados necessários, juntos vamos acabar com a COVID-19.