Programação cultural para o mês de dezembro 2023

CULTURA E TURISMO
    30 de novembro de 2023

Programação cultural do mês tem ênfase às celebrações Natalinas

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Cultura e Turismo, divulga o calendário dos eventos culturais no mês de dezembro de 2023.

As festas de final de ano representam também o momento de celebrar a cultura e a arte que florescem em nosso município. Convidamos toda a população para prestigiar o talento local e compartilhar momentos de alegria e admiração. Celebremos o talento, a criatividade e a diversidade cultural de Leme.

Confira abaixo toda a programação cultural elaborada para o mês de dezembro:

Apresentação Teatral: ‘’Recortes de Frida Kahlo’’

Local: Anfiteatro Municipal Prof.ª Salete Ciccone Marchi

Horário: 20h - Turma Infantil (classificação livre)

20h30 - Turma Jovem (classificação 10 anos)

"Recortes de Frida Kahlo": Uma homenagem cênica à pintora mexicana Frida Kahlo. Vivencie as muitas faces de Frida em um ensaio aberto emocionante. Esta apresentação faz parte da Oficina Cultural - Teatro e Expressão.

De 04 a 29 de dezembro

Evento Literário: Ação Cultural de Natal

Local: Biblioteca Pública Municipal “Prof.ª Carolina de Moura Hildebrand”

Horário: das 08h às 17h de segunda à sexta-feira

Público: Livre

A biblioteca disponibilizará uma seleção de livros com tema natalino para o público em geral. Também, na sala infantil, serão disponibilizados desenhos para serem coloridos ou levados para casa.

Dias 05 e 12 de dezembro

Oficina Especial: Como fazer um lindo enfeite de Natal

Local: Biblioteca Pública Municipal “Prof.ª Carolina de Moura Hildebrand”

Público: Livre (idade mínima 8 anos)

A oficina será aberta a todos que se interessarem, com idade mínima de 8 anos. O material será disponibilizado aos participantes que ao final podem levar o enfeite para casa.

10 de dezembro - domingo

Apresentação Musical:  Banda no Bairro Santa Rita - Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino”.

Local: Praça do Coreto “Dr. Custódio Ângelo de Lima” - Bairro Santa Rita

Público: Livre

Apresentação musical da tradicional banda Maestro Angelo Cosentino em comemoração ao Natal, com músicas natalinas tradicionais e músicas populares. Encante-se e resgate memórias afetivas da Banda no Coreto.

De 13 de dezembro de 2023 a 12 de janeiro 2024

Exposição de Artesanato e Artes Visuais:

Local: Praça Manoel Leme

Horário: das 9h às 21h de segunda à sexta-feira

Público: Livre

Descubra a beleza e a criatividade das oficinas de Artesanato Sustentável, Gravuras, Quilling, Desenho e Pintura. Uma mostra fascinante que celebra a habilidade e a imaginação de nossos artistas locais.

13 e 14 de dezembro - quarta e quinta-feira

Apresentação Musical: Musica que Encanta, Dança que Fascina.

Local: Praça Manoel Leme

Público: Livre

Deixe-se levar pelas melodias do piano e pelo ritmo contagiante do conjunto sertanejo. Experimente a energia pulsante da nossa Banda SCL com sua percussão envolvente.

Admire a graça e o encanto do Ballet Baby e Infantil, a expressividade do Jazz, a modernidade da Dança Urbana, os passos apaixonados do Tango e a elegância da Dança de Salão.

Todas as apresentações são resultados das Oficinas Culturais.

De 14 de dezembro de 2023 a 06 de janeiro de 2024

Exposição: Lendas e Mitos de Natal

Local: Museu Histórico Municipal de Leme "Prof. Celso Zoega Taboas"

Horário: das 8h às 16h segunda a sexta-feira

das 9h às 12h sábados

Público: Livre

Venha celebrar a magia do Natal com a Exposição "Lendas e Tradições de Natal". Descubra a história por trás dessa festa encantadora, explore o significado dos enfeites natalinos e viaje ao redor do mundo para conhecer as diversas maneiras como o Natal é celebrado em diferentes países. A exposição está aberta a todos e promete momentos de encanto e aprendizado para toda a família.

17 de Dezembro - Domingo

Apresentação Musical: Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino”  – Especial de Aniversário com a participação do Coral da ACIL

Local: Centro Integrado Educacional “Kamal Taufic Nassif”

Público: Livre.

Apresentação musical especial da Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino”, com a participação especial do Coral da ACIL, em comemoração aos seus 124 anos, com músicas que marcaram a história da banda.

18 de dezembro - segunda-feira

Apresentação Musical: "As Mais Belas Canções de Natal"

Público: Livre

"As Mais Belas Canções de Natal": Uma apresentação especial da Oficina de Canto e Coral sob a regência do Maestro Eugênio Pagani.

18 e 19 de dezembro - segunda e terça-feira

Apresentação Teatral: "Sonho de uma Noite de Verão"

Público: Livre

"Sonho de uma Noite de Verão" de William Shakespeare: Apresentado pelo grupo "Timbalú traz o Elefante", uma experiência teatral imperdível.

20 de dezembro - quarta-feira

Oficina Especial: Cartões de Natal

Local: Museu Histórico Municipal de Leme "Prof. Celso Zoega Taboas"

Horário: Primeira Sessão: das 9h às 11h

Segunda Sessão: das 13h às 15h

Público: Livre

Resgate esta tradição criando e decorando seus próprios cartões natalinos. Material incluso.

24 de dezembro - domingo

Apresentação Musical: Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino” – Especial de Natal

Local: Concha Acústica - Praça Rui Barbosa

Público: Livre.

Apresentação musical da tradicional Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino” em comemoração ao Natal, com músicas exclusivamente natalinas. Venha sentir  o Espírito de Natal no ar.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º Andar - Centro ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1127.