Projeto Banda no Bairro

CULTURA E TURISMO
    19 de março de 2024

Apresentação no dia 24 de março será no bairro São Manoel, na praça Moacyr de Carvalho, defronte à Escola Prof. Antonio Luiz de Morares

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa sobre a apresentação do Programa “Banda no Bairro”.

Programada para o próximo domingo, dia 24 de março, a apresentação da Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino”, acontecerá na Praça Moacyr de Carvalho, localizada ao final da Avenida 7 de Setembro, defronte à Escola Estadual Professor Antonio Luiz de Moraes.

“Levar a tradicional “Banda de Leme” para os bairros, é contribuir para que toda a população tenha acesso à esse patrimônio municipal que é a Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino”, é oferecer cultura e lazer para todos aqueles que por algum motivo, não tem a oportunidade de conhecer e ver o trabalho da Banda, em suas apresentações aos domingos na praça central”, explica o Secretário de Cultura e Turismo, Marcel Arle.

Sobre o “Banda no Bairro”:

O Projeto “Banda no Bairro” foi concebido com o objetivo de levar as tradicionais apresentações da Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino”, que ocorrem sempre aos domingos na Praça Rui Barbosa, para outros bairros da cidade, proporcionando à população que não consegue deslorcar-se até o centro da cidade, apreciar a apresentação da “Banda de Leme”, como é popularmente conhecida, mais próxima à sua residência.

Apresentações da Banda

As apresentações da “Banda de Leme” sempre contam com repertório diversificado, variando entre músicas clássicas, MPB, rock, jazz, marchinhas entre outras. Conta também com algumas apresentações temáticas e até interações com o público em blocos diferenciados, como por exemplo, o “Cantinho Infantil” onde apresentam músicas para “crianças de todas as idades” como define o maestro Max.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1126.