Projeto “Leme Sustentável”

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    28 de junho de 2023

Prefeitura começa os alinhamentos para implantação do Projeto “Leme Sustentável”

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Comunicação Social, informa sobre a primeira reunião de alinhamentos para o Projeto “Leme Sustentável”.

Em reunião ocorrida no Paço Municipal, na quarta-feira, 28 de junho,  iniciaram-se as tratativas para a implantação do Projeto “Leme Sustentável”. Estiveram presentes o Prefeito Claudemir Borges, o Vice-Prefeito Francisco Pinheiro, os Secretários Municipais, Rodrigo Ramalho, da Comunicação Social, Alex de Oliveira, da Indústria e Comércio, José Carlos Cremasco, do Meio Ambiente, Elisa Leme de Arruda, de Obras e Planejamento Urbano e Guilherme Schwenger Neto, da Educação, representantes das secretarias de Serviços Municipais, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Administração Municipal, além do Sr. Roni Donizeti Astorfo, ex-prefeito de Tambaú e consultor do Projeto.

Nesta primeira reunião, aconteceram os alinhamentos estratégicos para o desenvolvimento e fortalecimento das ações de reciclagem no município.

Durante as próximas semanas, serão apresentadas as ações e atividades na Educação, por meio de programas educativos, realização de cadastro dos coletores de recicláveis avulsos, propostas de ações pontuais na cooperativa de reciclagem além de busca por parcerias com a iniciativa privada do município e logística reversa do país.

Os principais objetivos do Projeto “Leme Sustentável” são:

· Diminuição do material reciclável no aterro sanitário

· Gerar oportunidade de emprego e renda pela reciclagem

· Incentivar a economia criativa

· Organizar a coleta seletiva no município

“O Projeto “Leme Sustentável” colocará nossa cidade alinhada às ações e programas que acontecem ao redor de todo o planeta, com olhar voltado para um desenvolvimento sustentável, unindo reciclagem, geração de renda e conscientização de todos. Realizaremos o lançamento oficial desse projeto no dia 15 de agosto, como parte das comemorações dos 128 anos de Leme” destaca o Prefeito Claudemir Borges.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Comunicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 5º andar ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1005.