Projeto Turístico “Circuito dos Mananciais”

CULTURA E TURISMO
    12 de janeiro de 2023

Reunião entre poder público e representantes da sociedade civil organizada marca início de projeto turísco

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo informa sobre o Projeto “Circuito dos Mananciais”.

Na quarta-feira, dia 11 de janeiro, estiveram reunidos representantes do poder público e da sociedade civil organizada, para tratar da criação do Circuito dos Mananciais, envolvendo a cidade de Leme e a vizinha Santa Cruz da Conceição.

A ideia principal é fomentar o turismo nas cidades, movimentando o comércio e proporcionando também atividades saudáveis a população.

“Está reunião, marca o início do projeto, mas, estamos abertos para que outras pessoas possam chegar com ideias e sugestões”, citou o Secretário da Cultura e Turismo, Marcel Arle.

A cidade de Leme, vem destacando-se no cenário regional quando se fala em ciclo turismo, exemplo de bons resultados é o Circuito das Doze Capelas, que a cada dia que passa recebe mais e mais visitantes, e tem recebido atenção da parte do município, da Associação Comercial e do Conselho Municipal de Desenvolvimento (CODEL).

Ressalta-se ainda que a cidade de Leme, faz parte do Caminho da Paz e do Caminho da Fé, ambos conhecidos nacionalmente.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, localizada na Praça Manoel Leme, S/N – Antiga Estação da FEPSA.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL