PROJEXB – Projeto de Expansão de Bibliotecas

CULTURA E TURISMO
    18 de julho de 2023

Parceria entre Prefeitura e Empresas visa aquisição de novas obras para comporem o acervo da biblioteca

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria da Cultura e Turismo, informa sobre as novas aquisições de livros, decorrentes do Projeto de Expansão de Bibliotecas - PROJEXB.

O projeto tem o objetivo de criar parcerias com empresas do município para que as bibliotecas possam adquirir obras novas e complementar seu acervo e, em contrapartida, são deduzidas do Imposto de Renda das empresas.

A Biblioteca Municipal “Profª Carolina de Moura Hildebrand” recebeu 103 livros novos através da parceria com o PROJEXB – Projeto de Expansão de Bibliotecas.

Os livros são de assuntos e autores diversos, lançamentos e solicitações de nossos usuários, tanto adulto quanto muitos livros infantis.

Esta importante parceria já foi realizada nos anos anteriores, sempre com resultados positivos.

“Neste ano de 2023 foram 60 empresas doadoras, que receberão por correio um certificado de colaboração pela ampliação do acervo da Biblioteca Municipal de Leme, que agradece as empresas que participaram do PROJEXB, acreditando nesta importante iniciativa que contribui para o acesso à conteúdo amplo, sempre atualizado e diversificado de livros, incentivando à importante prática da leitura”, ressalta Carla Roberta V. Pieter Guiguer de Oliveira, Bibliotecária Chefe do Núcleo de Biblioteca e Museu, que finalizou informando que os novos livros já estão incorporados ao acervo e disponíves para empréstimo.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na Biblioteca Municipal “Profª Carolina de Moura Hildebrand”, localizada na Rua Major Arthur Franco Mourão, 55  – Centro ou pelo telefone 3571-7100.